Dilma mostra diagnóstico do genocídio contra os Yanomami

22/01/2023

570 crianças mortas, cobiça de garimpeiros e descaso de Jair Bolsonaro, responsável pelo genocídio: eis a geografia do terror em Roraima — apontada pela ex-presidente.

Política | Em sua conta no Twitter (22), a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) se manifestou sobre o genocídio contra os Yanomami e disse que o crime tem provas, motivação e autor, numa dura e necessária denúncia contra o fujão Jair Bolsonaro, foragido nos EUA.

Diz a ex-presidenta:

"O genocídio Yanomami tem provas — 570 crianças desta etnia morreram de fome e de contaminação por mercúrio. Tem motivação — a cobiça de garimpeiros que invadiram suas terras. E tem autor — Jair Bolsonaro, que defendeu a invasão e negou assistência médica aos indígenas."

Continua, após o anúncio

Dilma Rousseff (PT), ex-presidenta do Brasil. Foto/reprodução.
Dilma Rousseff (PT), ex-presidenta do Brasil. Foto/reprodução.

O tuíte de Dilma

Lula também se manifestou

O que diz Boulos sobre a questão


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre política