Lula fala em crime premeditado contra os Yanomami

22/01/2023

Em seu perfil oficial no Twitter, presidente diz que o que viu em Roraima foi bem mais que uma crise humanitária, foi um genocídio. Se o crime foi premeditado, resta agora apurar e punir com rigor todos os responsáveis pelo massacre, a começar pelo senhor Jair Bolsonaro e ex-ministra e atual senadora Damares Alves.

Política | Em post em seu perfil oficial no Twitter (22), o presidente Lula (PT) se mostra muito indignado com gravíssima situação dos Yanomami e fala em crime premeditado:

"Mais que uma crise humanitária, o que vi em Roraima foi um genocídio. Um crime premeditado contra os Yanomami, cometido por um governo insensível ao sofrimento do povo brasileiro." 

Punição

Diante dos tristes fatos, e se o crime foi premeditado, resta agora apurar e punir com rigor todos os responsáveis pelo massacre, a começar pelo senhor Jair Bolsonaro e ex-ministra e atual senadora Damares Alves. Damares foi Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de 2019 até 2022.

Continua, após o anúncio

Crimes contra os povos indígenas não podem ficar sem punição. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
Crimes contra os povos indígenas não podem ficar sem punição. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

O que diz Boulos sobre a questão


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre política