Boulos resume bem o genocídio contra os Yanomami

22/01/2023

"Alguém honestamente ainda acha que é exagero dizer que Bolsonaro deliberadamente matou?", questiona o parlamentar do PSOL em tom de afirmação, no Twitter.

Economia | As imagens de crianças, adultos e idosos Yanomami gravemente desnutridos e com doenças curáveis chocaram o planeta. O DNA do principal responsável pelos crimes foi logo identificado: Jair Messias Bolsonaro

"Sob o ex-presidente Jair Bolsonaro, milhares de garimpeiros ilegais invadiram o enclave Yanomami na Amazônia, trazendo violência, poluição e uma calamidade de saúde capturada em uma série recente de fotografias de crianças e adultos gravemente desnutridos", destaca o The Guardian, jornal diário britânico, neste sábado (21). 

O mesmo The Guardian destacou também que "Lula anunciou que ele e [Sônia] Guajajara fariam uma visita de emergência ao estado amazônico de Roraima, onde fica o território Yanomami, para liderar a resposta do governo aos "níveis exorbitantes de desnutrição".

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) — resumiu bem a tragédia em sua conta no Twitter:

"Pelo menos 99 CRIANÇAS do povo Yanomami morreram devido ao avanço do garimpo ilegal na região, de acordo com relatório do Ministério dos Povos Indígenas. Alguém honestamente ainda acha que é exagero dizer que Bolsonaro deliberadamente matou?" 

Continua, após o anúncio

Responsável por mais de 600 mil mortos na pandemia de Covid-19, eis que vem à tona mais crimes do falso Messias. Não pode ficar impune. Foto/reprodução.
Responsável por mais de 600 mil mortos na pandemia de Covid-19, eis que vem à tona mais crimes do falso Messias. Não pode ficar impune. Foto/reprodução.


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre política