Lula sairá da cadeia se houver uma forçação de barra para isso! Leia e compartilhe...

07/04/2019 10:22

Lula, preso injustamente. Foto: Agência Brasil
Lula, preso injustamente. Foto: Agência Brasil

Não há possibilidade de a justiça reconhecer que Lula é inocente. É preciso forçar a barra para que isso aconteça.

Lula | Hoje (7) faz um ano que Luis Inácio Lula da Silva está preso nos porões da Polícia Federal em Curitiba. É reconhecido como preso político internacionalmente e até alguns de seus desafetos no Brasil sabem que está na cadeia de forma injusta, condenado por um ex-juiz parcial que se vendeu por um carguinho de ministro da Justiça. 

Contudo, o fato de não ter cometido qualquer crime não indica que a chamada justiça burguesa irá soltá-lo. Não. Muito pelo contrário. Lula permanecerá encarcerado enquanto não houver uma forçação de barra para tirá-lo da prisão, pois, como preso político, ele é um perigo para quem o prendeu e para quem se favorece disso. Por isso não pode sair.

E o que seria essa forçação de barra? Simples. Nada além de usar o PT e todas as demais forças progressistas do país e do resto do mundo para exigir com mais vigor que o tirem da cadeia. Ir às ruas com mais frequência. Utilizar os mandatos parlamentares e os governos do Nordeste para amplificar a denúncia de que Lula está preso injustamente. Muito difícil? Continua, após o anúncio.

Sabemos que não é fácil mobilizar milhões de pessoas em nome de uma pauta política como essa. Mas isso não é impossível de se fazer. Bem mais difícil até aqui têm sido as inúmeras investidas nas instâncias da justiça para tirar Lula da prisão. Eles fazem ouvido de mercador ou sempre têm um argumento preparado contra. É um jogo de cartas marcadas.

Assim, não há saída possível para Lula apenas por dentro da ordem. Essa ordem precisa ser dobrada. E só o povo nas ruas pode forçar que isso aconteça. Lula Livre!

Leia também: