Após pressão, deputados recuam de acabar ganho real no piso do magistério

30/07/2020 10:20

Educadores, no entanto, precisam ficar em estado de alerta. A qualquer momento a Câmara pode votar a medida, inclusive na calada da noite.

COMPARTILHE!

Publicidade

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Educação | Após pressão dos profissionais do magistério pelas redes sociais, a Câmara dos Deputados recuou e não acabou o ganho real no piso do magistério. Proposta neste sentido estava agendada para ontem (29), mas não foi analisada e nem está nas agendas de hoje (30) e amanhã (31). Continua, após anúncio.

Alerta

Trabalhadores em educação devem ficar em estado de alerta. A qualquer momento a Câmara pode votar o rebaixamento do piso, inclusive na calada da noite. Após o anúncio, veja tabela explicativa sobre o projeto

Trocar custo-aluno pela inflação significa ganho real ZERO

A tabela abaixo mostra o crescimento do piso pelo custo-aluno, como é hoje, e pela inflação, como propõe o Projeto de Lei 3.776/2008 e querem Rodrigo Maia e muitos deputados. O PL quer reduzir a ZERO o ganho real dos educadores.

Curta abaixo nossa página e receba atualizações sobre esse tema.

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...