PL 3.799/23 abrange número máximo de alunos por turma na pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e creches
Conselho Nacional diz que governo Bolsonaro não pode obrigar estados a reabrir escolas na pandemia
COMPARTILHE!
Publicidade
Cecília Mota, presidente do Consed, afirma que cada unidade da federação tem autonomia para decidir pela prorrogação do ensino remoto.
Educação | Em entrevista ao Globo, Cecília Mota — presidente do Conselho Nacional de Educação (Consed) — diz que o governo federal não pode forçar o retorno das aulas presenciais nos estados.
Cada unidade da federação, afirma também a dirigente do Consed, tem autonomia para prorrogar o ensino remoto, algo que o presidente Bolsonaro ameaça vetar, mesmo sem uma vacina contra a Covid-19, infecções e ainda muitas mortes em todo o País. Continua, após o anúncio.
Leia também:
- Professores estão entre os profissionais mais vulneráveis à Covid-19, diz médico
- Professora defende volta às escolas e diz que, "se Deus quiser, ninguém se contaminará"
- Bolsonaro altera portaria e zera reajuste do piso dos professores em 2021
- 15 deputados entram com PDLs para garantir FUNDEB e reajuste do piso dos professores em 2021
Bolsonaro terá que aceitar o que diz a lei
Sobre essa polêmica do retorno às aulas presenciais e às escolas, o jurista Carlos P Nascimento é sintético: "Bolsonaro terá que aceitar o que diz a lei. Os estados têm autonomia para decidir pela prorrogação do ensino remoto. E, no final, o que valerá é isso, e não o que o presidente da república de forma autoritária quer."
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Dados de 2024 revelam que ganhos de docentes brasileiros é 47% menor que a média paga em outros países
Tudo se encaminha para uma disputa no segundo turno entre o candidato do PSOL/PT contra o bolsonarista envergonhado Ricardo Nunes (MDB)
Projeto de Lei do Deputado José Guimarães (PT-CE) prevê também multa aos infratores
Secom da Presidência da República informa em nota que os donos dos recursos poderão pedir o saque, mesmo após a incorporação do dinheiro às contas do Tesouro Nacional
"Soma das riquezas produzidas no país foi revisada após a divulgação do crescimento de 1,4% no indicador no segundo trimestre"