Projeto abre também brechas para ações persecutórias dentro das escolas. Mas há 'pontos positivos', diz especialista.
15 deputados entram com PDLs para garantir FUNDEB e reajuste do piso dos professores em 2021
COMPARTILHE!
Publicidade
Objetivo dos parlamentares é sustar efeitos da portaria do governo Bolsonaro que reduz custo-aluno de 2020 e zera correção do piso do magistério para o próximo ano. Projetos aguardam Despachos de Rodrigo Maia, presidente da Câmara.


Educação | Até o fechamento desta postagem, 17 deputados federais tinham dado entrada em Projetos de Decreto Legislativo (PDLs) para sustar os efeitos da Portaria Interministerial nº 3, de 25 de novembro de 2020. Rogério Correia (PT-MG) é um dos autores de tais iniciativas.
Caso obtenham êxito em seus projetos, mais recursos permanecerão assegurados para o Fundeb, bem como um reajuste de no mínimo 5,9% para o piso nacional do magistério em 2021. PDLs aguardam Despachos de Rodrigo Maia, presidente da Câmara. Continua, após o anúncio.
Entenda melhor
A Portaria Interministerial nº 03 — de 25/11/2020 — foi publicada pelo governo Bolsonaro. Instrumento reduziu o valor do custo-aluno relativo ao Fundeb deste ano de R$ 3.643,19 para R$ 3.349,56. Com isso, o reajuste de 5,9% no piso do magistério já previsto para 2021 — caiu para 0% (zero).
O que os parlamentares querem com os PDLs é sustar os efeitos dessa Portaria 03, para assegurar pelo menos o que já estava previsto de reajuste para os docentes no próximo ano e, evidentemente, mais recursos para o Fundeb. Continua, após o anúncio.
Veja os nomes dos deputados que entraram com os PDLs:
- Rogério Correia - PT/MG
- Erika Kokay - PT/DF
- José Guimarães - PT/CE
- Alice Portugal - PCdoB/BA
- Jandira Feghali - PCdoB/RJ
- Márcio Jerry - PCdoB/MA
- Professora Marcivania - PCdoB/AP
- Perpétua Almeida - PCdoB/AC
- Daniel Almeida - PCdoB/BA
- Orlando Silva - PCdoB/SP Continua, após o anúncio.
- Danilo Cabral - PSB/PE
- Fernando Rodolfo - PL/PE
- André Figueiredo - PDT/CE
- Túlio Gadêlha - PDT/PE
- Capitão Alberto Neto - REPUBLIC/AM
Curta abaixo nossa página no Facebook para receber atualizações sobre o desfecho do Projeto de Decreto Legislativo apresentado pelo parlamentares!
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Senador Paulo Paim (PT-RS) disse que fará todos os esforços para que o principal fundo da educação fique fora do arcabouço fiscal.
Embora documento suspenda cronograma de implementação do novo Ensino Médio, Camilo Santana diz que estrago já feito continuará.
Valor é do terceiro decêndio do mês. Do total, 25% vão para o Fundeb.
União deve ratificar lei do piso dos professores na íntegra, em particular artigos 4º e 5º dessa legislação.
Genocida e seus seguidores são certamente os maiores disseminadores de fake news do mundo.