Com a previsão de injetar R$ 73,3 bilhões na economia, a antecipação do décimo terceiro do INSS será paga em duas parcelas
Sem assinatura de nenhum médico, general libera cloroquina para todas as fases da Covid-19
Medida atenta contra a saúde pública, vez que o medicamento não tem eficácia comprovada no tratamento da doença e já matou muitos infectados pelo vírus.
COMPARTILHE!
Publicidade

Saúde | O general Eduardo Pazuello — ministro da Saúde do governo Bolsonaro — fez o que os médicos e ex-ministros Luiz Mandetta e Nelson Teich não tiveram coragem de fazer quando estiveram à frente do MS.
Nesta quarta-feira (20), o general ministro editou o novo protocolo para tratamento de pacientes com Covid-19, autorizando o uso da cloroquina e hidroxicloroquina em todas as fases da doença e não mais apenas nos casos graves, como era até então. Ou seja, é o "liberou geral" dos produtos".
Documento, conforme destaca O Globo (20), não teve assinatura de nenhum técnico ou médico colaborador. Por quê será? Continua, após o anúncio.
Leia também:
- 'Gripezinha' de Bolsonaro avança e já são quase 1.200 mortes em apenas 24 horas
- Ministro banaliza pandemia e diz que vítimas no Brasil podem chegar no máximo a 4 milhões
- Bolsonaro manda professores e alunos para o corredor da morte, diz biólogo
- Biólogo alerta sobre perigo de voltar às aulas antes do segundo semestre
Atentado
Medida atenta contra a saúde pública, vez que a cloroquina não tem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19 e já matou muitos infectados pelo vírus. Por isso mesmo é que nenhum médico quis assinar o tal protocolo, para não se comprometer — inclusive judicialmente — com mais possíveis mortes daqui para frente. Continua, após o anúncio.
Mais mortes à vista
Segundo opiniões de especialistas da área médica, a cloroquina pode provocar uma série de reações adversas nos pacientes com coronavírus, principalmente quando usada nos casos leves e em casa, como quer o governo Bolsonaro através do novo protocolo editado pelo general Pazuello.
Uma dessas reações é parada cardíaca e morte, conforme alertou o próprio ex-ministro Luiz Mandetta. Muitos infectados por coronavírus foram a óbito por causa da droga liberada agora pelo capitão e seu ministro general.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Saber que um ex-presidente vai para a cadeia por ordem de Alexandre de Moraes é torturante para o arcabouço psicológico do capitão, um homem totalmente desequilibrado e covarde
Camilo Santana anunciou recentemente que enviaria projeto sobre isso ao Congresso Nacional
Na opinião enviada ao Dever de Classe por especialista, fundo deveria voltar a cobrir apenas o salário dos profissionais com formação de magistério
Por que o nome é América Latina? E existe Europa Latina? Que livro de Machado de Assis tem como conflito um famoso caso de possível adultério? Veja na matéria com respostas essas e outras questões
Quem não gosta de cinema? Difícil achar, né? A relação dos dez ótimos filmes abaixo é fundamental para quem quer aprender mais sobre a vida, as pessoas, o mundo, a História... É sobretudo indicada para os que labutam com Educação...