Medida refere-se a corte drástico de ICMS, um dos principais impostos que compõem a cesta do Fundeb, responsável maior pela manutenção das escolas e folha do pessoal da Educação Básica Pública de estados, DF e municípios.
Baixa no isolamento faz coronavírus bater recorde e atingir mais de 6 mil casos em um único dia no Brasil
Saúde / Especialistas alertam que se isolamento social não for restabelecido, número de mortes pode sair de controle no País. Foram 428 em apenas 24 horas.
Atualizada às 17:37 de 01/05/2020
COMPARTILHE!
Publicidade

Segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados hoje (1), já foram registrados 91.589 casos de coronavírus e 6.329 mortes provocadas pela doença no Brasil.
As informações foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. Apenas nas últimas 24 horas, foram 6.209 casos novos e 428 novos óbitos, também de acordo com o MS. Continua, após o anúncio.
Leia também:
- Ministro banaliza pandemia e diz que vítimas no Brasil podem chegar no máximo a 4 milhões
- Ministro diz que no máximo morrerão uns 40 mil e pede que prefeitos e governadores reabram as escolas
- Bolsonaro manda professores e alunos para o corredor da morte, diz biólogo
- Biólogo alerta sobre perigo de voltar às aulas antes do segundo semestre
Causa principal
Causa principal do aumento da pandemia, segundo análises de especialistas e matéria do Globo (1), é a queda das medidas de isolamento. A previsão é de que se quarentena não for restabelecida em um patamar seguro, número de mortes no Brasil pode crescer ainda mais.
Presidente não leva a sério
Enquanto crescem os números de novos casos e mortes por conta do vírus, o presidente Bolsonaro diz "e daí?" e continua a estimular a reabertura de tudo, inclusive das escolas.
Suicidas
Na trilha mortífera do capitão, milhares de brasileiros repetem com ele que a doença não passa de uma "gripezinha" e saem às ruas para buscar inconscientemente a própria morte.
Tempos difíceis para nosso País. Muito difíceis. Continua, após o anúncio.
Superar as dificuldades
É preciso, contudo, buscar superar as dificuldades e exigir que as autoridades, em particular o Presidente da República, cumpram com o dever de proteger o povo em um momento tão adverso como esse.
E cada um, obviamente, deve procurar também fazer sua parte. Neste sentido, tentar manter o isolamento é necessário para evitar um mal muito maior.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Educadores repudiam descontos de salários e querem que o Sinte-Pi promova ação prática e urgente para que a governadora Regina Sousa (PT) reponha imediatamente o dinheiro cortado dos professores. Docentes exigem também que lotação original seja mantida.
Dos três, o mais perigoso é o espertalhão. E o próprio Bolsonaro é a figura pública maior dessa categoria.
Elton Arruda, professor e presidente estadual da Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB)
No capitalismo, até o amor é um negócio
No capitalismo, guerras são negócios, fome é negócio, crianças e idosos são negócios, miséria é negócio, "beleza" e "feiúra" são negócios, violência física e moral são negócios, o corpo é negócio, pessoas são negócio. Tudo é negócio...
"A lei do piso se transformará em mais uma norma sem sentido real". "Decisão se estenderá a todos os entes — estaduais e municipais." Ministro "Xandão" chegou a conclusão inusitada após embarcar em "informações e tese distorcidas prestadas pelo Estado do Pará". Avaliação consta em nota assinada pelo experiente advogado Walmir Brelaz, do Sintepp/Pa....