Baixa no isolamento faz coronavírus bater recorde e atingir mais de 6 mil casos em um único dia no Brasil

01/05/2020

Saúde / Especialistas alertam que se isolamento social não for restabelecido, número de mortes pode sair de controle no País. Foram 428 em apenas 24 horas.

Atualizada às 17:37 de 01/05/2020

COMPARTILHE!

Publicidade

Muitos parecem estar no "mundo da lua"  e ainda não acreditam que o vírus é real e pode matar em poucos dias. Foto ilustrativa: aplicativo Canva.
Muitos parecem estar no "mundo da lua" e ainda não acreditam que o vírus é real e pode matar em poucos dias. Foto ilustrativa: aplicativo Canva.

Segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados hoje (1), já foram registrados 91.589 casos de coronavírus e 6.329 mortes provocadas pela doença no Brasil

As informações foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. Apenas nas últimas 24 horas, foram 6.209 casos novos e 428 novos óbitos, também de acordo com o MS. Continua, após o anúncio.

Causa principal

Causa principal do aumento da pandemia, segundo análises de especialistas e matéria do Globo (1), é a queda das medidas de isolamento. A previsão é de que se quarentena não for restabelecida em um patamar seguro, número de mortes no Brasil pode crescer ainda mais.

Presidente não leva a sério

Enquanto crescem os números de novos casos e mortes por conta do vírus, o presidente Bolsonaro diz "e daí?" e continua a estimular a reabertura de tudo, inclusive das escolas.

Suicidas

Na trilha mortífera do capitão, milhares de brasileiros repetem com ele que a doença não passa de uma "gripezinha" e saem às ruas para buscar inconscientemente a própria morte.

Tempos difíceis para nosso País. Muito difíceis. Continua, após o anúncio.

Superar as dificuldades

É preciso, contudo, buscar superar as dificuldades e exigir que as autoridades, em particular o Presidente da República, cumpram com o dever de proteger o povo em um momento tão adverso como esse. 

E cada um, obviamente, deve procurar também fazer sua parte. Neste sentido, tentar manter o isolamento é necessário para evitar um mal muito maior.

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...