Em assembleia estadual no sábado (22), categoria rejeitou contraproposta patronal
Especialista fala sobre probabilidade de mais de 1 milhão de mortes por coronavírus no Brasil
Saúde / Átila Iamarino — Dr. em Microbiologia — alerta que baixa no isolamento é o principal fator que levará a uma explosão de óbitos, colapso no sistema de saúde e a uma quarentena forçada e muito mais dura.
COMPARTILHE!
Publicidade

Segundo a mídia nacional e estrangeira destacam, o Brasil já está com quase 11 mil óbitos por coronavírus e mais de 157 mil casos da doença. Nas últimas 24 horas, foram 730 mortes. Alheio a isso, o presidente Bolsonaro continua a estimular milhões de pessoas a fugir da quarentena.
O cientista Átila Iamariano alerta que tais números — devido exatamente à baixa no isolamento social — devem crescer de forma assustadora e vítimas fatais podem ultrapassar um milhão. Iamarino é Dr. em Microbiologia. Continua, após o anúncio.
Leia também:
- Ministro banaliza pandemia e diz que vítimas no Brasil podem chegar no máximo a 4 milhões
- Ministro diz que no máximo morrerão uns 40 mil e pede que prefeitos e governadores reabram as escolas
- Bolsonaro manda professores e alunos para o corredor da morte, diz biólogo
- Biólogo alerta sobre perigo de voltar às aulas antes do segundo semestre
"Imunidade de rebanho"
Sobre a probabilidade de mais de um milhão de mortos no Brasil por Covid-19, Iamarino (foto) destaca que a tese de que 70% da população devem se contaminar para que haja a chamada "imunidade de rebanho" está sendo usada de forma muito equivocada no País.
O presidente Bolsonaro é um dos principais defensores dessa teoria da contaminação em massa como forma de resolução do problema. Após o anúncio, veja com atenção o vídeo com as explicações e dados do cientista.
Assista!
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Debate se deu em torno de um Projeto de Lei que atualize as regras do Piso, bem como avaliou possíveis avanços no seu mecanismo de correção anual
Ministro Camilo Santana declarou que enviará projeto sobre o tema ao Congresso Nacional, o que pode trazer algumas implicações
Na trama golpista toda — plano para matar Lula, Alckimin e Alexandre de Moraes — certamente é o ponto-chave que não sairá barato ao capitão
Evite as repetições desnecessárias e torne seu texto mais atrativo e enxuto
Do total da carga horária semanal, pelo menos 1/3 deve ser sem interação direta com os alunos, diz lei que o Supremo reconheceu como constitucional