Especialista fala sobre probabilidade de mais de 1 milhão de mortes por coronavírus no Brasil

10/05/2020

Saúde / Átila Iamarino — Dr. em Microbiologia — alerta que baixa no isolamento é o principal fator que levará a uma explosão de óbitos, colapso no sistema de saúde e a uma quarentena forçada e muito mais dura.

COMPARTILHE!

Publicidade

O presidente Bolsonaro continua a estimular fim da quarentena. Muitos creem no "mito" e se negam a enxergar que a doença é gravíssima e real.
O presidente Bolsonaro continua a estimular fim da quarentena. Muitos creem no "mito" e se negam a enxergar que a doença é gravíssima e real.

Segundo a mídia nacional e estrangeira destacam, o Brasil já está com quase 11 mil óbitos por coronavírus e mais de 157 mil casos da doença. Nas últimas 24 horas, foram 730 mortes. Alheio a isso, o presidente Bolsonaro continua a estimular milhões de pessoas a fugir da quarentena.

O cientista Átila Iamariano alerta que tais números — devido exatamente à baixa no isolamento social — devem crescer de forma assustadora e vítimas fatais podem ultrapassar um milhão. Iamarino é Dr. em Microbiologia. Continua, após o anúncio.

"Imunidade de rebanho"

Sobre a probabilidade de mais de um milhão de mortos no Brasil por Covid-19, Iamarino (foto) destaca que a tese de que 70% da população devem se contaminar para que haja a chamada "imunidade de rebanho" está sendo usada de forma muito equivocada no País.

O presidente Bolsonaro é um dos principais defensores dessa teoria da contaminação em massa como forma de resolução do problema. Após o anúncio, veja com atenção o vídeo com as explicações e dados do cientista.

Assista!

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...

1985. Morte de Tancredo Neves, primeiro quase presidente civil após o fim da ditadura militar instalada no Brasil em 1964.