Na comparação com mesmo período do ano anterior, recursos cresceram em quase todos os entes da federação
Especialista fala sobre probabilidade de mais de 1 milhão de mortes por coronavírus no Brasil
Saúde / Átila Iamarino — Dr. em Microbiologia — alerta que baixa no isolamento é o principal fator que levará a uma explosão de óbitos, colapso no sistema de saúde e a uma quarentena forçada e muito mais dura.
COMPARTILHE!
Publicidade

Segundo a mídia nacional e estrangeira destacam, o Brasil já está com quase 11 mil óbitos por coronavírus e mais de 157 mil casos da doença. Nas últimas 24 horas, foram 730 mortes. Alheio a isso, o presidente Bolsonaro continua a estimular milhões de pessoas a fugir da quarentena.
O cientista Átila Iamariano alerta que tais números — devido exatamente à baixa no isolamento social — devem crescer de forma assustadora e vítimas fatais podem ultrapassar um milhão. Iamarino é Dr. em Microbiologia. Continua, após o anúncio.
Leia também:
- Ministro banaliza pandemia e diz que vítimas no Brasil podem chegar no máximo a 4 milhões
- Ministro diz que no máximo morrerão uns 40 mil e pede que prefeitos e governadores reabram as escolas
- Bolsonaro manda professores e alunos para o corredor da morte, diz biólogo
- Biólogo alerta sobre perigo de voltar às aulas antes do segundo semestre
"Imunidade de rebanho"
Sobre a probabilidade de mais de um milhão de mortos no Brasil por Covid-19, Iamarino (foto) destaca que a tese de que 70% da população devem se contaminar para que haja a chamada "imunidade de rebanho" está sendo usada de forma muito equivocada no País.
O presidente Bolsonaro é um dos principais defensores dessa teoria da contaminação em massa como forma de resolução do problema. Após o anúncio, veja com atenção o vídeo com as explicações e dados do cientista.
Assista!
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
As escandalosas mamatas dos inimigo do povo
Sobre Educação & muito mais...
O superávit (saldo da Balança Comercial de maio de 2025) foi de US$ 87,9 milhões, que representa 67,4% dos produtos exportados
"Não se trata de censura ou tolher a liberdade de expressão, como afirma a extrema direita dentro e fora do Parlamento, e os aliados das big techs, mas de combater crimes"
As três chapas — ao fim e ao cabo — na prática é tudo a mesma coisa.
Eles têm certeza que Lula é o favorito, por isso espalham a ridícula tese que "maioria" não quer que ele se candidate