Dispositivo é resultado de emenda ao novo Fundeb apresentada pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e vale para a educação básica pública de estados e municípios.
Bolsonaro se aproxima cada vez mais da cadeia
Sustentações orais de Alexandre de Moraes e Paulo Gonet reafirmam crimes cometidos pelo capitão e sua horda de golpistas

Foto/reprodução
- Colabore! Pix: apoie@deverdeclasse.org / Mais opções
Política / Conforme o mundo todo já sabe, Jair Bolsonaro é mesmo um seríssimo candidato à prisão. Em suas sustentações orais na manhã desta segunda-feira no STF, o ministro Alexandre de Moraes e o PGR Paulo Gonet reafirmaram, de forma contundente, todas as denúncias que pesam contra o capitão e sua horda de golpistas, entre os quais os generais Braga Neto, Augusto Heleno & Cia.
Siga e receba atualizações
Triplo assassinato
Entre os fatos relembrados por Moraes e Gonet, o plano dos golpistas para assassinar Lula, Alckmin e o próprio Moraes é um dos mais fortes elementos contra os réus. O PGR destacou inclusive que, além do trio, previsão dos bandoleiros era de que mais pessoas iriam morrer na operação criminosa.
Quantos anos
Diante da iminência da condenação, dúvida que resta agora é sobre quantos anos Jair Bolsonaro et caterva podem pegar de cadeia. Fala-se em 15, 20, 30 e até 40 anos de xilindró. Resultado deve sair muito em breve.
Mais recentes...
Dentre os que prometem lutar para reverter a privatização estão os senadores Jean Paul Prates (PT-RN), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Paulo Rocha (PT-PA) e Paulo Paim (PT-RS).
"Privatização do Fundeb para nós é igual Covid-19, pois também mata", diz docente em Carta Aberta
"Enquanto a Covid-19 mata em questão de dias ou semanas, a privatização do Fundeb vai matar lentamente, pois vai piorar de tal maneira as condições de vida dos professores das redes públicas, que muitos estarão mortos em vida. E não pensem que é exagero", diz a educadora.
Isto é um mau sinal, pois a regulamentação que privatizou o Fundo na Câmara será também votada pelo senadores na próxima semana. O presidente da CE já antecipou seu voto.
CNTE denuncia privatização e traça plano para reverter derrotas na votação do novo Fundeb
Em Nota Pública, entidade nacional fala nos ataques ao pessoal do magistério, privatização do Fundo, perdas para estados e municípios e ações para reverter tais medidas.
Cartunista piauiense Joaquim Monteiro sintetiza política privatista de Bolsonaro no Fundeb
Arte criada expõe de forma humorada a sujeira bolsonarista em relação ao Fundo que mantém a educação básica pública do País.
Ela classifica a votação do PL que regulamentou o Fundo como uma noite de horror e diz que Bolsonaro mobilizou a base do governo na Câmara para desmontar conquistas do novo Fundeb.
Com Fundeb privatizado, magistério terá que se mexer para não morrer de fome, diz analista
"Além da questão do Fundeb, há também os efeitos ruins da Reforma da Previdência, que já começaram a aparecer, e as ameaças da Reforma Administrativa, além da promessa de reajuste zero para o piso nacional em 2021. A conjuntura exige luta."
PT, PSOL e PCdoB votaram contra destinar dinheiro do Fundeb para escolas privadas.
Deputados governistas aprovaram destinar dinheiro público do Fundeb para escolas privadas
Uma vergonha! Na prática, parlamentares adeptos das ideias privatistas de Bolsonaro destruíram o projeto de Fundeb já aprovado antes na Câmara e Senado, o que prejudicará bastante alunos e profissionais do magistério.











