"Privatização do Fundeb para nós é igual Covid-19, pois também mata", diz docente em Carta Aberta

12/12/2020

"Enquanto a Covid-19 mata em questão de dias ou semanas, a privatização do Fundeb vai matar lentamente, pois vai piorar de tal maneira as condições de vida dos professores das redes públicas, que muitos estarão mortos em vida. E não pensem que é exagero", diz a educadora. 

Publicidade

Imagem ilustrativa: aplicativo Canva.
Imagem ilustrativa: aplicativo Canva.

Educação | Uma professora de Florianópolis nos enviou para publicação uma Carta Aberta onde compara a privatização do Fundeb à Covid-19. É interessante. Leia, após o anúncio.

Eis a Carta Aberta da professora:

Aos amigos e amigas de todo o Brasil,

Neste momento, nada poderia ser mais danoso à vida dos professores de todo o País que a privatização do Fundeb, feita pelos lacaios do Sr. Jair Messias Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Ouso comparar tal evento à Covid-19. Só que com uma sutil diferença, que tento esclarecer ao final.

Quem atua mesmo na sala de aula, sabe que a coisa é dura. No geral, antes mesmo de dez anos na labuta, muitas doenças já começam a aparecer. E quando se chega a trinta ou mais, então... Continua, após o anúncio.

Agora imagine ter que enfrentar tudo isso em condições piores que as que temos hoje... Pois é o que a privatização do Fundeb trará. Menos recursos para estados e municípios é igual a menos salários e menos direitos para nós do magistério. Traduzindo: pauperização maior para nossa categoria.

Por isso afirmo que a privatização do Fundeb é igual à Covid-19. É igual porque também mata. Mas só que com a sutil diferença que falei no início e exponho a seguir. 

Enquanto a Covid-19 mata em questão de dias ou semanas, a privatização do Fundeb vai matar lentamente, pois vai piorar de tal maneira as condições de vida dos professores das redes públicas, que muitos estarão mortos em vida. E não pensem que é exagero.

São Paulo, 12 de dezembro de 2020

Lúcia A Assunção, educadora.

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Doar com PagSeguro

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...