Em Pernambuco, por exemplo, crescimento chegou a 16,58%, e no Amapá a 22,33%; confira todos os estados, a partir de tabela geral do Banco do Brasil do mês de setembro
"Privatização do Fundeb para nós é igual Covid-19, pois também mata", diz docente em Carta Aberta
"Enquanto a Covid-19 mata em questão de dias ou semanas, a privatização do Fundeb vai matar lentamente, pois vai piorar de tal maneira as condições de vida dos professores das redes públicas, que muitos estarão mortos em vida. E não pensem que é exagero", diz a educadora.
Publicidade
Educação | Uma professora de Florianópolis nos enviou para publicação uma Carta Aberta onde compara a privatização do Fundeb à Covid-19. É interessante. Leia, após o anúncio.
Eis a Carta Aberta da professora:
Aos amigos e amigas de todo o Brasil,
Neste momento, nada poderia ser mais danoso à vida dos professores de todo o País que a privatização do Fundeb, feita pelos lacaios do Sr. Jair Messias Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Ouso comparar tal evento à Covid-19. Só que com uma sutil diferença, que tento esclarecer ao final.
Quem atua mesmo na sala de aula, sabe que a coisa é dura. No geral, antes mesmo de dez anos na labuta, muitas doenças já começam a aparecer. E quando se chega a trinta ou mais, então... Continua, após o anúncio.
Agora imagine ter que enfrentar tudo isso em condições piores que as que temos hoje... Pois é o que a privatização do Fundeb trará. Menos recursos para estados e municípios é igual a menos salários e menos direitos para nós do magistério. Traduzindo: pauperização maior para nossa categoria.
Por isso afirmo que a privatização do Fundeb é igual à Covid-19. É igual porque também mata. Mas só que com a sutil diferença que falei no início e exponho a seguir.
Enquanto a Covid-19 mata em questão de dias ou semanas, a privatização do Fundeb vai matar lentamente, pois vai piorar de tal maneira as condições de vida dos professores das redes públicas, que muitos estarão mortos em vida. E não pensem que é exagero.
São Paulo, 12 de dezembro de 2020
Lúcia A Assunção, educadora.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Projeto de Lei deve atualizar as regras do piso nacional, e minuta do PL pode ser avaliada até 20 de dezembro, com objetivo de melhorar a correção salarial anual do magistério
Repasses às prefeituras informados pela Secretaria do Tesouro Nacional têm crescido desde 2023
Crescimento tem se mantido mês a mês, resultado de melhor desempenho da economia nacional, o que repercute positivamente na Cesta de Recursos do fundo
Revendo o filme Ligações Perigosas...
Narrativa conta a história de dois nobres, hábeis em estratégias da conquista e da sedução, no meio da alta nobreza francesa
Comunidade universitária diz não ao PL 672/24, pois é absurdo e revela apenas cada vez mais o caráter privatizante de um partido anacrônico e elitista