Senadores dizem que privatização do Fundeb será barrada no Senado

12/12/2020

Dentre os que prometem lutar para reverter a privatização estão os senadores Jean Paul Prates (PT-RN), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Paulo Rocha (PT-PA) e Paulo Paim (PT-RS).

Publicidade

Senador Jean Paul Prates (PT-RN). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado.
Senador Jean Paul Prates (PT-RN). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado.

Educação | Além das mobilizações comandadas pela CNTE para reverter a privatização do Fundeb votada na Câmara (10), vários senadores também já se manifestaram neste mesmo sentido, dentre os quais Jean Paul Prates (PT-RN), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Paulo Rocha (PT-PA) e Paulo Paim (PT-RS). Após o anúncio, veja o que eles dizem.

O que disseram os senadores, segundo a Agência Senado de notícias (11):

"Bolsonaro sempre foi contra o Fundeb. Perdeu a briga, mas aproveitou a regulamentação da PEC para dar o bote no projeto. O texto aprovado na Câmara permite a destinação de recursos que são da educação básica pública para entidades privadas. Um absurdo que vamos barrar no Senado." Jean Paul Prates (PT-RN).

"Uma noite dos horrores na Câmara dos Deputados! A educação pública foi golpeada no Dia dos Direitos Humanos. A Câmara desmontou o Fundeb." Paulo Rocha (PT-PA). Continua, após o anúncio.

"Esse fundo tem por objetivo financiar a educação básica pública. O Senado precisa corrigir esse equívoco." Paulo Paim (PT-RS).

"A base governista votou pela retirada de recursos da educação pública para destinar a entidades confessionais, comunitárias e filantrópicas. Vamos lutar para reverter no Senado!" Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

"Enquanto a educação básica urge por mais financiamento, uma manobra feita pela base do governo na Câmara retira dinheiro do Fundeb e da educação pública." Cid Gomes (PDT-CE). Continua, após o anúncio.

Quem também se manifestou favorável a que o Fundeb permaneça público foi a senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE):

"Escola particular tem como se manter! Vou lutar e garantir que o fundo vá 100% para escola pública. A educação merece!!"

Curta abaixo nossa página no Facebook e receba atualizações sobre este tema. 

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Doar com PagSeguro

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...