Privatização do Fundeb é elogiada pelo presidente da Comissão de Educação (CE) do Senado

12/12/2020

Isto é um mau sinal, pois a regulamentação que privatizou o Fundo na Câmara será também votada pelo senadores na próxima semana. O presidente da CE já antecipou seu voto.

Publicidade

Senador Dário Berger (MDB-SC). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado.
Senador Dário Berger (MDB-SC). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado.

Educação | O senador Dário Berger — presidente da Comissão de Educação (CE) do Senado — elogiou bastante a votação na Câmara que privatizou o Fundeb. Para o parlamentar, transferir dinheiro público para escolas particulares, "será um avanço com reflexos positivos para todo o Brasil."

Isto é um mau sinal, pois o Projeto de Lei que regulamentou e privatizou o Fundo na Câmara será também votada pelo senadores na próxima semana ou, no máximo, até o final do ano. O presidente da CE já antecipou seu voto. Após o anúncio, veja a íntegra do que declarou.

À Agência Senado, Dário Berger deu a seguinte declaração sobre a regulamentação e privatização do Fundeb:

"Apesar de alguns pontos polêmicos, tenho a convicção de que a Câmara aprovou o melhor texto possível e agora poderemos nos debruçar e aprovar, já na próxima semana, essa matéria tão relevante também no Senado. Tenho convicção de que será um avanço com reflexos positivos para todo o Brasil."

Continua, após o anúncio.

Mobilização

Para evitar que esse pensamento do Senador Dário Berger prevaleça, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) promete organizar várias mobilizações de base social. Aliado a isso, a CNTE promete também encampar uma forte luta jurídica para que o Fundeb volte a ser público, tal como foi concebido em sua origem.

Curta abaixo nossa página no Facebook e receba atualizações sobre este tema. 

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Doar com PagSeguro

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...

Um belíssimo filme que fala das dores do crescimento e do amadurecimento. Saída de uma relação narcísica com Barbilândia para uma relação com a alteridade do mundo real.