Projeto abre também brechas para ações persecutórias dentro das escolas. Mas há 'pontos positivos', diz especialista.
Privatização do Fundeb é elogiada pelo presidente da Comissão de Educação (CE) do Senado
Isto é um mau sinal, pois a regulamentação que privatizou o Fundo na Câmara será também votada pelo senadores na próxima semana. O presidente da CE já antecipou seu voto.
Publicidade


Educação | O senador Dário Berger — presidente da Comissão de Educação (CE) do Senado — elogiou bastante a votação na Câmara que privatizou o Fundeb. Para o parlamentar, transferir dinheiro público para escolas particulares, "será um avanço com reflexos positivos para todo o Brasil."
Isto é um mau sinal, pois o Projeto de Lei que regulamentou e privatizou o Fundo na Câmara será também votada pelo senadores na próxima semana ou, no máximo, até o final do ano. O presidente da CE já antecipou seu voto. Após o anúncio, veja a íntegra do que declarou.
À Agência Senado, Dário Berger deu a seguinte declaração sobre a regulamentação e privatização do Fundeb:
"Apesar de alguns pontos polêmicos, tenho a convicção de que a Câmara aprovou o melhor texto possível e agora poderemos nos debruçar e aprovar, já na próxima semana, essa matéria tão relevante também no Senado. Tenho convicção de que será um avanço com reflexos positivos para todo o Brasil."
Continua, após o anúncio.
Mobilização
Para evitar que esse pensamento do Senador Dário Berger prevaleça, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) promete organizar várias mobilizações de base social. Aliado a isso, a CNTE promete também encampar uma forte luta jurídica para que o Fundeb volte a ser público, tal como foi concebido em sua origem.
Curta abaixo nossa página no Facebook e receba atualizações sobre este tema.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Senador Paulo Paim (PT-RS) disse que fará todos os esforços para que o principal fundo da educação fique fora do arcabouço fiscal.
Embora documento suspenda cronograma de implementação do novo Ensino Médio, Camilo Santana diz que estrago já feito continuará.
Valor é do terceiro decêndio do mês. Do total, 25% vão para o Fundeb.
União deve ratificar lei do piso dos professores na íntegra, em particular artigos 4º e 5º dessa legislação.
Genocida e seus seguidores são certamente os maiores disseminadores de fake news do mundo.