Sobre Fé, Deus, Vinho e Autoengano
A Fé, como tudo que é abstrato, por mais amolada que seja —, sozinha não será capaz de mudar coisa nenhuma.
COMPARTILHE!
Publicidade
Em Nota Pública, entidade nacional fala nos ataques ao pessoal do magistério, privatização do Fundo, perdas para estados e municípios e ações para reverter tais medidas.
Educação | A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação — CNTE — lançou uma Nota Pública onde fala da desconfiguração e privatização do Fundeb e traça planos para reverter tais medidas. Entidade diz que "Educação pública sofre sua maior derrota desde a Constituinte de 1988." Confira, após o anúncio.
CNTE destacou também em sua Nota a emenda do partido Novo, que propôs pegar os 70% do Fundeb destinados aos profissionais do magistério para pagar também trabalhadores de escolas confessionais, filantrópicas etc, além de psicólogos, assistentes sociais "e quaisquer outros profissionais que estejam vinculados às secretarias de educação (contadores, advogados, administradores, quiçá militares!)."
Por fim, a entidade diz que organizará mobilizações para reverter esse quadro no Senado. Aliado a tais mobilizações de base, a CNTE promete também encampar uma forte luta jurídica para reverter todo o quadro adverso após a votação na Câmara que regulamentou o Fundeb.
Curta abaixo nossa página no Facebook e receba atualizações sobre este tema.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
A Fé, como tudo que é abstrato, por mais amolada que seja —, sozinha não será capaz de mudar coisa nenhuma.
Através do SinPatinhas, gratuito, um código poderá ser fixado na coleira do animal, permitindo que, via câmera do celular, qualquer pessoa consiga localizar o tutor
Projeções iniciais citadas em matérias se referem diretamente ao mínimo constitucional da Educação, o que não impede que alguns gestores já comecem a especular sobre o tema
Para o doutor em direito e ciência política Conrado Hübner Mendes, "risco de detenção e deportação passa a depender do guarda da esquina"
O senador Ciro Nogueira já tinha sido flagrado ameaçando dificultar o projeto que beneficia milhões de brasileiros, entre os quais centenas de milhares de professores
Ricardo Nunes (MDB) propõe apenas 2,6% e é rechaçado pela categoria; nova manifestação já está marcada para terça-feira, 22