Projeto eleitoreiro do governo Bolsonaro prejudica principalmente os professores e ataca duas cláusulas pétreas da Constituição, além de possui mais de 30 violações constitucionais, segundo Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil.
Os próximos tempos de Jair Bolsonaro serão na cadeia
11/09/2025
Ao contrário de Fux, Ministra Cármen Lúcia e ministro Cristiano Zanin vão condenar o genocida
PROCURAR
Foto/reprodução.
- Colabore! Pix: apoie@deverdeclasse.org / Mais opções
Política / O dia amanheceu e a ressaca de Jair Bolsonaro certamente será muito grande nesta quinta-feira (11). Após a euforia por conta da decisão (comprada?) do ministro Luiz Fux, condenação do genocida será ratificada pela ministra Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Ao final, estima-se em pena que pode chegar a 30 anos ou mais. Aos bolsonaristas e líder da gang, resta sonhar com anulação num futuro distante. É só aguardar.
Leia também:
Siga e receba atualizações
Mais recentes...
Medida será deliberada nesta quarta-feira (3) na Comissão de Educação (CE) da Câmara. Outros projetos de interesse dos professores também estão na pauta.
O capitão não tem motivos para abandonar o método que o levou à presidência da república.
Bolsonaro tem a chance de se redimir por ter zerado o piso do professor em 2021, diz especialista
02/11/2021
Desde que passou a ser reajustado — em 2010 —, piso do magistério nunca tinha sido zerado por nenhum presidente. Bolsonaro o fez. Agora, com a boa previsão de aumento para 2022, atual mandatário pode reparar o erro. Fará?
Novo Fundeb diz que transferências de recursos só podem ser feitas pela Caixa ou Banco do Brasil. Instituições privadas investiram R$ 11 bilhões na compra de folhas salariais de estados e municípios.
Enquete mostra que internautas são contra usar dinheiro dos professores no novo "Bolsa Família"
01/11/2021
De tão descabida e absurda, Pec do Calote encontra resistências até nas bases do governo Bolsonaro, maior interessado na aprovação da medida.
Ideia é adiar de 2022 para 2024 o pagamento da integralidade do direito dos educadores. Representações do magistério e oposição na Câmara devem avaliar muito bem a proposta, caso seja inserida no texto da Pec e levada para votação dia 3, como quer o presidente Jair Bolsonaro.
Ex-ministro mostra que Pec 23 é calote sem fim nos docentes e em outros credores da União
01/11/2021
Mailson da Nóbrega diz que Hugo Motta, relator da medida, "cometeu a façanha de piorar o que já era ruim, porque além do calote, ele introduziu um novo método de tratamento dos precatórios que é desastroso."
Caso o presidente Jair Bolsonaro não edite nova Portaria Interministerial que rebaixe o valor do Custo Aluno deste ano, educadores poderão entrar 2022 com um bom crescimento em seus ganhos. Não é obrigatório anúncio oficial para a correção salarial ser cumprida. Confira as dúvidas mais frequentes sobre o tema.
Projeto que prejudica principalmente os professores encontra resistências até entre aliados do governo na Câmara e Senado.












