Bolsonaro admite que Pec do Calote pode fracassar e fala em "plano B para a questão

31/10/2021

Projeto que prejudica principalmente os professores encontra resistências até entre aliados do governo na Câmara e Senado.

Presidente deve ir atrás de outras fontes de recursos para custear o programa eleitoreiro "Auxílio Brasil". Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados.
Presidente deve ir atrás de outras fontes de recursos para custear o programa eleitoreiro "Auxílio Brasil". Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados.

Economia | Arthur Lira (PP-AL) e demais governistas na Câmara têm encontrado forte oposição à Pec 23/2021, mais conhecida como Pec do Calote, de autoria do presidente Jair Bolsonaro. 100% das bancadas do PT, PSOL e PCdoB jogam duro para derrotar a medida, em particular sob o argumento de que a proposta prejudica os professores

Plano B

Diante disso, após vários adiamentos e duas tentativas frustradas para aprovar o projeto no Plenário, Bolsonaro já admite que Pec pode fracassar na Câmara e Senado e fala em plano B para a questão. Continua, após o anúncio.

Preocupado

Segundo matéria deste sábado (30) do Globo, o presidente Jair Bolsonaro se disse preocupado com a não aprovação da PEC 23 ainda este ano e  declarou, durante uma rápida entrevista na porta da embaixada brasileira em Roma:

— Se for pagar essa dívida [dos precatórios], os ministérios praticamente ficam sem recursos para 2022.

Plano do B do paraquedista

Ainda de acordo com a matéria do Globo:

Sem detalhar, Bolsonaro afirmou que tem uma alternativa:

— Sou paraquedista, sempre temos um outro paraquedas de reserva.

Conselho

Bolsonaro deve abrir logo esse paraquedas de reserva e deixar o dinheiro dos professores para os próprios docentes.


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre economia

De uma família de classe média, nasceu em 27 de Março de 1960, no Rio de Janeiro. Talentoso desde muito jovem, artista atuou nos vocais da famosa Legião Urbana, grupo no qual foi também vocalista, violonista e líder.