Bolsonaro admite que Pec do Calote pode fracassar e fala em "plano B para a questão

31/10/2021

Projeto que prejudica principalmente os professores encontra resistências até entre aliados do governo na Câmara e Senado.

Presidente deve ir atrás de outras fontes de recursos para custear o programa eleitoreiro "Auxílio Brasil". Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados.
Presidente deve ir atrás de outras fontes de recursos para custear o programa eleitoreiro "Auxílio Brasil". Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados.

Economia | Arthur Lira (PP-AL) e demais governistas na Câmara têm encontrado forte oposição à Pec 23/2021, mais conhecida como Pec do Calote, de autoria do presidente Jair Bolsonaro. 100% das bancadas do PT, PSOL e PCdoB jogam duro para derrotar a medida, em particular sob o argumento de que a proposta prejudica os professores

Plano B

Diante disso, após vários adiamentos e duas tentativas frustradas para aprovar o projeto no Plenário, Bolsonaro já admite que Pec pode fracassar na Câmara e Senado e fala em plano B para a questão. Continua, após o anúncio.

Preocupado

Segundo matéria deste sábado (30) do Globo, o presidente Jair Bolsonaro se disse preocupado com a não aprovação da PEC 23 ainda este ano e  declarou, durante uma rápida entrevista na porta da embaixada brasileira em Roma:

— Se for pagar essa dívida [dos precatórios], os ministérios praticamente ficam sem recursos para 2022.

Plano do B do paraquedista

Ainda de acordo com a matéria do Globo:

Sem detalhar, Bolsonaro afirmou que tem uma alternativa:

— Sou paraquedista, sempre temos um outro paraquedas de reserva.

Conselho

Bolsonaro deve abrir logo esse paraquedas de reserva e deixar o dinheiro dos professores para os próprios docentes.


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre economia

Lei Complementar contra o magistério, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em março deste ano, desconsiderou — para efeito de vários e importantes benefícios — quase dois anos de trabalho dos profissionais da educação, maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021, fase crítica da pandemia de Covid-19. Na prática, é como se o magistério não tivesse...
Anúncios de pagamento devem se intensificar no mês de dezembro. Expectativa é que muitos estados e inúmeros municípios paguem o abono aos profissionais do magistério. CNTE luta para mudar critério de distribuição.