PL 3.799/23 abrange número máximo de alunos por turma na pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e creches
Bolsonaro tenta aprovar na marra Pec do Calote e fracassa duas vezes
Em represália, Arthur Lira — porta-voz do governo na Câmara — ameaça punir com corte de salários deputados que não comparecerem ao Plenário da casa na próxima semana.
Economia | O presidente Jair Bolsonaro tentou aprovar na marra no Plenário da Câmara a Pec 23/2021 — mais conhecida como Pec do Calote — e fracassou em duas tentativas. A primeira foi na quarta-feira, 27. E a segunda foi na quinta-feira (28). Nas duas sessões não teve quórum, ou seja, deputados governistas não apareceram na quantidade necessária para votar.
Represália
Em represália, Arthur Lira (PP-AL) — porta-voz do governo na Câmara — ameaça punir com corte de salários deputados que não comparecerem ao Plenário da casa na próxima semana. Para mostrar que não está para brincadeira, o governista disse que mandou descontar faltas dessa semana de 50 parlamentares. Continua, após o anúncio.
Desespero
Na Agência Câmara de Notícias, Arthur Lira declarou:
"Não dá para votar uma PEC com 450 votos na Casa, para se ter 308 [para aprovação]". É um assunto importante, que requer discussão, e o quórum estava baixo".
Não tem maioria
O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) também se posicionou e disse que que não há, entre os deputados, maioria em defesa da proposta:
"Todos perceberam que nós não votamos a PEC dos precatórios ontem [quarta-feira] por falta de quórum. Certo? E ia se votar hoje [quinta-feira], na marra; também não há quórum. Então, ficou para a semana que vem".
Relacionadas:
- "Com Pec 23, Bolsonaro quer 'constitucionalizar' calote nos professores", diz jurista
- Professora envia uma espirituosa Carta Aberta a Bolsonaro e apela pelos precatórios do Fundef
- Governo pode mudar política de gastos e evitar calote no magistério e em outras dívidas da União
- Com calote no magistério, Bolsonaro gastará no NE perto de R$ 40 bi no programa "Auxílio Brasil" em 2022
- Saiba quem tem direito aos precatórios do Fundef que o governo Bolsonaro quer calotear
- Líderes partidários e técnicos dizem que Pec do Calote não passará no Senado
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Mais recentes sobre economia
Dados de 2024 revelam que ganhos de docentes brasileiros é 47% menor que a média paga em outros países
Tudo se encaminha para uma disputa no segundo turno entre o candidato do PSOL/PT contra o bolsonarista envergonhado Ricardo Nunes (MDB)