Bolsonaro tenta aprovar na marra Pec do Calote e fracassa duas vezes

29/10/2021

Em represália, Arthur Lira — porta-voz do governo na Câmara — ameaça punir com corte de salários deputados que não comparecerem ao Plenário da casa na próxima semana.

Bolsonaro quer meter a mão no dinheiro dos professores para custear o programa "Auxílio Brasil". Foto/reprodução.
Bolsonaro quer meter a mão no dinheiro dos professores para custear o programa "Auxílio Brasil". Foto/reprodução.

Economia | O presidente Jair Bolsonaro tentou aprovar na marra no Plenário da Câmara a Pec 23/2021 — mais conhecida como Pec do Calote — e fracassou em duas tentativas. A primeira foi na quarta-feira, 27. E a segunda foi na quinta-feira (28). Nas duas sessões não teve quórum, ou seja, deputados governistas não apareceram na quantidade necessária para votar.

Represália

Em represália, Arthur Lira (PP-AL) — porta-voz do governo na Câmara — ameaça punir com corte de salários deputados que não comparecerem ao Plenário da casa na próxima semana. Para mostrar que não está para brincadeira, o governista disse que mandou descontar faltas dessa semana de 50 parlamentares. Continua, após o anúncio.

Desespero

Na Agência Câmara de Notícias, Arthur Lira declarou:

"Não dá para votar uma PEC com 450 votos na Casa, para se ter 308 [para aprovação]". É um assunto importante, que requer discussão, e o quórum estava baixo".

Não tem maioria

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) também se posicionou e disse que que não há, entre os deputados, maioria em defesa da proposta:

"Todos perceberam que nós não votamos a PEC dos precatórios ontem [quarta-feira] por falta de quórum. Certo? E ia se votar hoje [quinta-feira], na marra; também não há quórum. Então, ficou para a semana que vem".


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre economia

De uma família de classe média, nasceu em 27 de Março de 1960, no Rio de Janeiro. Talentoso desde muito jovem, artista atuou nos vocais da famosa Legião Urbana, grupo no qual foi também vocalista, violonista e líder.