Relatora rejeita PL que prevê desvio de verbas do Fundeb para segurança de alunos

03/11/2021

Medida será deliberada nesta quarta-feira (3) na Comissão de Educação (CE) da Câmara. Outros projetos de interesse dos professores também estão na pauta.

Deputada Leda Sadala rejeitou projeto de sua colega de partido, a parlamentar Greyce Elias. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados.
Deputada Leda Sadala rejeitou projeto de sua colega de partido, a parlamentar Greyce Elias. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados.

Educação | A deputada Leda Sadala (Avante-AP) rejeitou em seu parecer o PL 1762/2021, de autoria de sua colega de partido, a parlamentar Greyce Elias (Avante-MG). Projeto está na pauta de desta quarta-feira (3) da Comissão de Educação (CE) da Câmara e prevê desvio de verbas do novo Fundeb para garantir a segurança de alunos das escolas públicas. 

Descabida

Medida é descabida e totalmente sem sentido, pois já existem uma série de iniciativas de prefeitos e governadores em relação a isso. PL na verdade só favorece empresas privadas que atuam no setor da segurança. Ao rejeitar a proposta, agiu correto a relatora. Após o anúncio, veja mais projetos de interesse do magistério que também estão na pauta de hoje da CE da Câmara.

Projetos de interesse do Magistério

PLP 25/2019. Institui o Sistema Nacional de Educação (SNE). Autora: Professora Dorinha (DEM-TO). Positivo. Projeto vai criar uma espécie de "SUS" da Educação, o que unifica as ações de interesse da educação e seus profissionais entre União, estados, DF e municípios.

PL 5717/2019. Autor:  Sidney Leite (PSD-AM). Positivo. Obriga estados, DF e municípios a assegurar a contratação definitiva de pelo menos 90% dos professores em caráter efetivo, isto é, por concurso público. Entenda melhor AQUIContinua, após o anúncio.

PL 3928/2020. Autores: Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Marcelo Brum (PSL-RS). Uma indecência e desrespeito com os docentes. Obriga professores das escolas públicas a fazer exame anual toxicológico de uso de drogas ilícitas. Coisa de parlamentar que não tem o que fazer. Entenda melhor AQUI.

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite para deixar também uma contribuição para o nosso site.

Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação...