Lira fala de reajuste, se queixa de Bolsonaro e diz que Pec 32 não será aprovada

19/11/2021

Para o líder maior da Câmara, não há espaço para aumento de servidor federal e Reforma Administrativa não será votada porque o presidente não se empenha no projeto.

Publicidade

Arthur Lira fala à imprensa. Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados.
Arthur Lira fala à imprensa. Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados.

Economia | O presidente da Câmara — Arthur Lira (PP-AL) — afirmou, segundo a Agência Câmara de Notícias (18), que não vê espaço para o reajuste salarial dos servidores públicos federais. Mesmo com aprovação da Pec dos Precatórios (Pec do Calote), esse parlamentar diz que os números apresentados pela equipe econômica do governo Bolsonaro não preveem esse aumento. Fala desmente promessa do capitão de conceder 10% de reajuste para o funcionalismo do Executivo da União

Lira também se queixou de Bolsonaro por não se empenhar de forma devida para a aprovação da Pec 32 (Reforma Administrativa), projeto que na prática privatiza a maior parte do setor público no Brasil, principalmente Saúde e Educação.

Reforma Administrativa

Segundo também a Agência Câmara de Notícias:

O presidente da Câmara criticou o governo por não se mobilizar pela aprovação da reforma administrativa (PEC 32/20). Segundo ele, é um "apoio pálido" em favor do texto. Lira não acredita que a reforma seja aprovada neste ano. "Temos basicamente quatro a cinco semanas de votação", lembrou, já que o Congresso entra em recesso no final do ano. "Não temos como trazer essa matéria com as discussões como se encontram", completou.

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar também uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt

Mais recentes sobre economia