A ideia de tocar o terror para se apresentar como salvador da pátria talvez engane apenas bolsonarista que reza para pneu
Médico diz que se Enem não for adiado, quase seis milhões de jovens serão levados a um matadouro
"É insano. É criminoso. É caso até de polícia querer expor tanta gente ao perigo de contaminação por Covid-19."
Publicidade

Saúde | O número de óbitos no Brasil por Covid-19 já ultrapassou a casa dos 203 mil. E já são mais de 8 milhões de casos da doença. Estamos diante de novo pico do vírus e, mesmo assim, o governo Bolsonaro insiste em manter o Enem 2020. "O presidente quer levar [nos dois próximos finais de semana, 17 e 24] quase 6 milhões de jovens a um matadouro", diz o médico Sérgio P Cardoso, consultado pelo Dever de Classe. Bancadas do PT na Câmara e Senado pediram adiamento das provas. Continua, após o anúncio.
Matadouro
O que disse o médico:
"É insano. É criminoso. É caso até de polícia querer expor tanta gente ao perigo de contaminação por Covid-19. Não adiar o Enem mesmo com novo pico de Covid-19, é querer levar quase 6 milhões de jovens a um matadouro."
Continua, após o anúncio.
Bancadas do PT na Câmara e Senado pedem adiamento das provas
Segundo matéria (11) no site da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE):
"As bancadas do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados e no Senado Federal defendem o adiamento da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devido ao agravamento da crise sanitária causada pela Covid-19 - que, só no Brasil, já matou mais de 200 mil pessoas. As provas seriam aplicadas, inicialmente, em novembro do ano passado; devido à pandemia, o MEC decidiu, em julho, adiar para os dias 17 e 24 de janeiro deste ano."
"Em nota publicada na última sexta-feira (8), o partido lembra que o exame engloba um universo de cerca de 5,8 milhões de candidatos, além dos trabalhadores envolvidos na logística de aplicação das provas. Além dos riscos de transmissão da Covid-19, os representantes da legenda apontam, ainda, a possibilidade de agravamento das desigualdades educacionais no País."
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
O superávit foi de US$ 86,6 milhões, que representa 81,2% dos produtos exportados
A era da Estupidez?
"Não há nada mais caro na vida que a doença – e a estupidez" (Sigmund Freud)
Por super-rico entenda-se aquele que tem tanto dinheiro por não pagar imposto que a classe média nunca chegará nem perto; cole as dez imagens nas redes sociais
Percentual é de 30% sobre o salário bruto; aos demais funcionários de escolas também é garantido o benefício
Eles sabem que é com os impostos dos pobres que garantem suas altíssimas regalias, por isso só defendem os ricaços; confira quanto consomem alguns dos principais líderes do bando