A combinação de ambas, uma inclusive já em tramitação no Senado, traria certamente ganhos relevantes ao magistério a curto, médio e longo prazos
Dados da CNTE mostram que abrir escolas na pandemia equivale a dar um coquetel da morte ao povo
Volta às aulas significa colocar até 3/4 da população brasileira em contato direto, o que certamente levará a milhares de novos contágios e mortes, sobretudo entre professores e alunos.
COMPARTILHE!
Publicidade
Educação | O Brasil já tem quase 100 mil mortes por Covid-19 e cerca de três milhões de infectados, segundo o Ministério da Saúde e publicações da grande mídia. Esses números poderão crescer de forma ainda mais assustadora e uma grande catástrofe poderá ocorrer se aulas presenciais voltarem em plena pandemia. Dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) mostram que retorno às escolas significa colocar até 3/4 da população brasileira em contato direto, o que equivale a dar um coquetel da morte ao povo, em particular aos professores e alunos. Veja, após o anúncio.
Leia também:
- Médica infectologista diz que não manda os próprios filhos para a escola antes de vacina contra o coronavírus
- Volta às aulas na pandemia é tão perigoso quanto escola pegando fogo ou com tiroteio, sugere médico infectologista
- Professores estão entre os profissionais mais vulneráveis à Covid-19, diz médico
- França reabre escolas de forma parcial, opcional e com protocolo de segurança de 60 páginas
Coquetel da morte
Em vídeo postado no site da CNTE, o professor Heleno Araújo — presidente da entidade — informa que só na educação básica há 2,4 milhões de professores e 1,9 milhão de funcionários. Somados aos estudantes, diz também o dirigente, chega-se a 25% da população do País, algo em torno de 52 milhões de pessoas.
Se cada estudante tiver contato em casa com 1 ou dois adultos, número passa para cerca de 157 milhões de brasileiros, 3/4 da população nacional.
Colocar todo esse contingente humano junto, sem as garantias de segurança internacionais exigidas em época de pandemia, equivale a dar um coquetel da morte ao povo, em particular aos professores e alunos, disse Heleno, com outras palavras.
Após o anúncio, vote na enquete e dê também sua opinião.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Pablo Marçal não passará
Apesar das pesquisas, continua no mínimo precitado atribuir ao ex-coach um superpoder que ele não tem, sobretudo quando se cogita que o superstar da pilantragem já é quase o presidente da República eleito em 2026. O arrivista, nem para prefeito de São Paulo passará.
Pesquisa diz que conclusão do ensino superior é maior entre estudantes com cotas e ProUni
Dados são do Censo da Educação Superior 2023, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
Desse percentual, 50% dos postos foram preenchidos pelos beneficiários do Bolsa Família, contrariando a tese direitista de que os mais pobres não querem trabalhar
"É preciso de fato melhorar a lei, há condições e dinheiro para isso", diz o analista
Cálculo do órgão se baseia na cesta básica mais cara em setembro e no que reza a Constituição Federal