Segundo levantamento do educador, há sobra de recursos do Fundeb e Rafael Fonteles não concede 14,95% linear porque não quer.
Chile | Povo nas ruas faz governo pedir perdão e ceder benefícios! Acesse...
Publicidade
Internacional / Chilenos disseram um sonoro NÃO ao mesmo projeto que Jair Bolsonaro e Paulo Guedes querem impor no Brasil. Não tarda e o povo brasileiro também sairá às ruas contra as políticas de fome do bolsonarismo.
COMPARTILHE!

As intensas mobilizações do povo chileno começaram a surtir efeito. Após vários dias tomando as ruas das principais cidades do país, massas conseguem fazer o presidente Sebastián Piñera pedir perdão e ceder vários benefícios, como o aumento das pensões e criação de uma Agenda Social. Piñera promete também elevar impostos para os mais ricos.
Na prática, os chilenos estão dizendo um grande NÃO ao projeto neoliberal que há décadas pauperiza a maioria do povo e enriquece ainda mais meia dúzia de especuladores do mercado financeiro. A maioria no Chile rejeita o que Jair Bolsonaro quer aplicar aqui, como o fim da aposentadoria dos trabalhadores, aprovada ontem (22) no Senado. Não tarda e os brasileiros também vão cair na real. Continua, após o anúncio.
Perdão
Segundo está registrado na mídia do mundo inteiro, Sebastián Piñera reconheceu que é um presidente sem visão, por isso pediu perdão ao povo:
— É verdade que os problemas se acumulavam há décadas, e que os vários governos não foram, nem nós fomos, capazes de reconhecer essa situação em toda sua magnitude. Reconheço e peço perdão por essa falta de visão.
Continua, após o anúncio.
Assassino
A promessa de ceder direitos, no entanto, não tornará Piñera um governante menos ruim. Desde que as manifestações começaram, 15 populares foram assassinados. Essa conta ficará para sempre na história desse presidente. Bolsonaro precisa ficar atento quanto aos exemplos do povo chileno.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Embora documento suspenda cronograma de implementação do novo Ensino Médio, Camilo Santana diz que estrago já feito continuará.
Valor é do terceiro decêndio do mês. Do total, 25% vão para o Fundeb.
União deve ratificar lei do piso dos professores na íntegra, em particular artigos 4º e 5º dessa legislação.
Genocida e seus seguidores são certamente os maiores disseminadores de fake news do mundo.
O genocida Jair Bolsonaro deveria ser o primeiro a ser enquadrado em tal diretriz