Lenda urbana
"O PT enterrou na lama da Cantareira a Carta de Princípios do Partido, os Núcleos de Base, por categoria..., faz uma penca de décadas"
Publicidade
COMPARTILHE!
As intensas mobilizações do povo chileno começaram a surtir efeito. Após vários dias tomando as ruas das principais cidades do país, massas conseguem fazer o presidente Sebastián Piñera pedir perdão e ceder vários benefícios, como o aumento das pensões e criação de uma Agenda Social. Piñera promete também elevar impostos para os mais ricos.
Na prática, os chilenos estão dizendo um grande NÃO ao projeto neoliberal que há décadas pauperiza a maioria do povo e enriquece ainda mais meia dúzia de especuladores do mercado financeiro. A maioria no Chile rejeita o que Jair Bolsonaro quer aplicar aqui, como o fim da aposentadoria dos trabalhadores, aprovada ontem (22) no Senado. Não tarda e os brasileiros também vão cair na real. Continua, após o anúncio.
Segundo está registrado na mídia do mundo inteiro, Sebastián Piñera reconheceu que é um presidente sem visão, por isso pediu perdão ao povo:
— É verdade que os problemas se acumulavam há décadas, e que os vários governos não foram, nem nós fomos, capazes de reconhecer essa situação em toda sua magnitude. Reconheço e peço perdão por essa falta de visão.
Continua, após o anúncio.
A promessa de ceder direitos, no entanto, não tornará Piñera um governante menos ruim. Desde que as manifestações começaram, 15 populares foram assassinados. Essa conta ficará para sempre na história desse presidente. Bolsonaro precisa ficar atento quanto aos exemplos do povo chileno.
"O PT enterrou na lama da Cantareira a Carta de Princípios do Partido, os Núcleos de Base, por categoria..., faz uma penca de décadas"
O lema de campanha não foi escolhido à toa. Quem conhece Marinalva Santana sabe de seu profundo, histórico e honesto compromisso com uma sociedade justa, igualitária e sem preconceitos, onde todas as pessoas possam exercer livremente e na plenitude o exercício de serem felizes. Teresina rumo a ganhar uma vereadora Socialista e porreta! 50444 é o...
Pesquisas mostram que, quando um outro animal em sua casa morre, os gatos podem estar de luto junto conosco
O mestre em Física e doutor em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) — Nelson Cardoso Amaral — explica a questão
Censo 2022 revela que pessoas quilombolas a partir dos 15 anos eram 2,7 vezes mais analfabetas do que a população residente no Brasil
Evento acontece de 17 a 19 de setembro e é organizado pelo Grupo de Estudos de História e Economia Política (Gmarx) da USP, em parceria com a Escola de Formação Luiz Carlos Prestes