A determinação do inimigo [Moro] é jogar a chave fora e deixar Lula morrer na cadeia, diz analista-historiador! Assista e compartilhe...

24/04/2018

DA REDAÇÃO | No vídeo ao final da matéria, o historiador e analista político Breno Altman  afirma que a intenção do inimigo [Sérgio Moro] e do Poder Judiciário é jogar a chave da cela fora e deixar Lula morrer na cadeia. Ou seja, para Altman, Lula e outros petistas encarcerados estão condenados à prisão perpétua.

Como reverter

Segundo afirma também, somente com uma fortíssima mobilização popular a situação de Lula e dos demais será revertida. Para o analista-historiador, a esquerda precisa fazer uma mobilização com a mesma intensidade da que a direita fez há dois e que conseguiu derrubar a presidenta Dilma e enquadrar o judiciário no sentido de banir Lula e o PT.

"Não se pode ter nenhuma ilusão no poder judiciário. Somente se terá resultados reais se a mobilização social impuser à corte suprema aquilo que a mobilização das forças conservadoras impuseram alguns anos atrás. A direita voltou às ruas pela primeira em 50 anos e cercou o Estado e a esquerda não teve condições de se defender", diz Altman.

Breno Altman é também editor do site Opera Mundi


Assista, após o anúncio! 

LEIA TAMBÉM: