Urgente | Em dez manchetes, veja como a mídia golpista induziu incautos e pessoas de má fé a crer que Lula é um criminoso! Leia e compartilhe...

21/04/2018

DA REDAÇÃO | Na escalada persecutória para incriminar e prender Lula (PT), a chamada mídia golpista tem papel muito relevante. Na prática, Globo, Veja, Folha, Estadão e congêneres Brasil afora se encarregaram de construir, bem ao estilo fake news, a narrativa que fabricou o processo assinado por Sérgio Moro que levou de forma injusta o petista à prisão. Ver imagens maiores das manchetes ao final da matéria e vote na enquete sobre a libertação de Lula.

A mídia e as mentiras do "Zelador do Triplex"

Nas ações produzidas pela chamada "república de Curitiba, o caso do "Zelador do Triplex é um dos mais escandalosos. Apresentadas como provas incontestáveis contra Lula e Dona Marisa, e mostradas com estardalhaço na mídia golpista, descobriu-se agora, quando o MTST ocupou o imóvel, que as denúncias do ex-zelador José Afonso Pinheiro não passam de invenções criadas deliberadamente para incriminar o maior líder popular do Brasil. Ou seja, nunca foram feitas quaisquer reformas no prédio para favorecer Lula e sua companheira, como o zelador denunciara. (Continua após o anúncio).

Embora tivesse ciência de que tudo era mentira, veja em dez imagens como a mídia golpista abordou o assunto, com o objetivo claro de induzir incautos e pessoas de má fé a acreditar que Lula é um criminoso.


Clique nas imagens e veja em tamanho maior!

Vote na enquete!

LEIA TAMBÉM:

Pesquisas a favor de Nunes não dizem muita coisa, pois têm errado muito, inclusive em relação a esse próprio candidato. Um dia antes da eleição do primeiro turno, o emedebista sequer passaria para a segunda rodada, segundo consulta do importante instituto Atlasintel. Outros relevantes fatores também indicam a virada e vitória do candidato do PSOL.

Goste-se dele ou não, o fato concreto é que continua muito difícil de ser superado, e é praticamente imbatível para 2026. Não é idade, tombo em banheiro ou previsões furadas de detratores, como o global Merval Pereira, que vão tirar Lula do samba que a maioria dos brasileiros gosta de cantar e ouvir.

Apesar das pesquisas, continua no mínimo precitado atribuir ao ex-coach um superpoder que ele não tem, sobretudo quando se cogita que o superstar da pilantragem já é quase o presidente da República eleito em 2026. O arrivista, nem para prefeito de São Paulo passará.