Urgente | Chave chantagiosa que Estadão e ministros do STF dão para Lula sair mais rápido da cadeia é rejeitada pelos próprios petistas! Saiba mais e compartilhe...

22/04/2018
Lula em São Bernardo / Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula em São Bernardo / Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

DA REDAÇÃO | Na Coluna do Estadão de sábado (21) há a sugestão de uma escandalosa chave para que Lula saia mais rápido da cadeia. (Leia mais abaixo). A ideia, como diz o texto, envolve ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), cita Aécio Neves e José Serra, e sugere que Lula desista de sua candidatura em troca da liberdade. (Dê sua opinião na enquete ao final da matéria).

Tal conselho, como se sabe, é totalmente rejeitado por Lula e pelo PT. A Polícia Federal deveria era investigar o Estadão para saber quais ministros defendem essa proposta que, na prática é uma chantagem e comprova que o maior líder popular do País só está preso por causa de sua enorme liderança política. Agora, mais do que nunca, é que é preciso denunciar a farsa do judiciário, lutar pela liberdade de Lula e garantir seu direito democrático de disputar as eleições. 


Diz a Coluna do Estadão:

Petistas têm sido aconselhados a convencer o ex-presidente Lula a desistir da candidatura ao Planalto. Em conversas recentes com ministros do Supremo, ouviram que a única forma de ajudar Lula a sair da prisão é tirá-lo dos holofotes. Enquanto o petista estiver todos os dias na mídia e confrontando o Poder Judiciário é impossível que a Corte vote qualquer ação que possa beneficiá-lo, como o fim da prisão após 2.ª instância. A mesma sugestão foi dada ao senador Aécio Neves, razão pela qual o tucano avalia desistir de participar da eleição deste ano. (Estadão, 21.04.2018). (Grifos nossos). (Continua após o anúncio)

Estratégia testada. Um exemplo citado nas conversas com os petistas é o do senador José Serra. O tucano deixou o Ministério das Relações Exteriores e se refugiou no Senado. Desde então, saiu da linha de tiro e já teve um inquérito arquivado no Supremo.  (Estadão, 21.04.2018).  (Grifos nossos).


Por que a PF não investiga esses ministros chantageadores?

Na prática, a matéria do Estadão e a proposta de ministros do STF não passam de uma escandalosa chantagem para pressionar Lula a desistir de sua candidatura. E revela o que está cada vez mais nítido em todo o mundo: Lula é um preso político e só está na cadeia porque é o preferido da maioria dos brasileiros para governar novamente o País. (Continua após o anúncio).

A Polícia Federal deveria era investigar quais ministros fizeram tal proposta, que na prática não passa de uma escandalosa chantagem, algo não permitido por lei. Ora, quer dizer então que Lula só sai da prisão se abdicar de seu direito democrático de se candidatar a presidente? E quer dizer também que, para o Estadão, enquanto Lula continuar a confrontar o Poder Judiciário a "justiça" o manterá preso? Lula tem então que calar mesmo preso injustamente? Isto só tem um nome: ditadura, embrião do fascismo.


Vote na enquete!

LEIA TAMBÉM: