Datafolha | Veja por que mesmo preso, Lula continua disparado e ganha no primeiro turno! Entenda os números e compartilhe...

15/04/2018

"Ora, se Lula, mesmo após ser preso e entrar na pior fase da perseguição que sofre da Globo e demais golpistas continua hoje com mais do dobro do segundo colocado, é evidente que, caso possa disputar e defender suas ideias, cresce ainda mais e ganha no primeiro turno" 

DA REDAÇÃO | Uma coisa fica bastante clara na pesquisa divulgada hoje (15) pelo instituto Datafolha, embora matéria da própria Folha de S.Paulo faça todo um malabarismo retórico para tentar esconder: mesmo preso, o petista continua imbatível e tem mais do dobro de Jair Bolsonaro (PSL), que aparece em segundo lugar na disputa para as eleições presidenciais de 2018. Ou seja, Lula tem chances concretas de ganhar no primeiro turno. (Continua após o anúncio).

Veja análise sintética dos números do principal cenário apresentado pelo Datafolha para o primeiro turno (%):

  1. LULA (PT): 31 
  2. Bolsonaro (PSL): 15 
  3. Marina (Rede): 10
  4. Joaquim Barbosa (PSB): 8
  5. Geraldo Alckmin (PSDB): 6
  6. Ciro Gomes (PDT): 5

Os demais candidatos citados aparecem com números que variam de 0 a 3%. (Ver análise sintética após o anúncio).

Ora, se Lula, mesmo após ser preso e entrar na pior fase da perseguição que sofre da Globo e demais golpistas continua hoje com mais do dobro do segundo colocado, é evidente que, caso possa disputar e defender suas ideias, cresce ainda mais e ganha no primeiro turno. Não há outra leitura mais lúcida que essa. E é por isso que os golpistas vão tentar deixá-lo na prisão a qualquer custo.


Lula ganha também no segundo turno

Nas simulações do Datafolha para o segundo turno, Lula ganha também com folga de todos os principais candidatos. Veja (%):

Lula 48 X 31 Bolsonaro

Lula 48 X 27 Alckmin

Lula 46 X 32 Marina

Diante dos dados apresentados pela própria e golpista Folha de S.Paulo, Lula tem potencial para ganhar as eleições de 2018 até de dentro da prisão, dado que a maioria do povo sabe que está sendo perseguido. E isto deve ser um argumento a mais para que o PT e todas as demais forças progressistas do País redobrem os esforços para tirá-lo imediatamente da cadeia.

MAIS RECENTES...