Presidente da Câmara Hugo Motta anunciou que será definida a data para análise em Plenário da versão elaborada pelo relator, deputado Arthur Lira
Contaminações e outros quatro fatos que certamente serão comuns na reabertura precipitada das escolas
Médicos, professores e outros especialistas alertam sobre o perigo de voltar às aulas em plena pandemia de Covid-19.
COMPARTILHE!
Publicidade

Educação | | O Dever de Classe elencou cinco fatos que certamente ocorrerão caso as escolas reabram antes que a pandemia de coronavírus esteja totalmente sob controle. Questões foram organizadas de forma sintética a partir da opinião de médicos, professores e outros especialistas. Confira, após o anúncio.
Leia também:
- Basta um aluno ter a Covid-19 e a vida dos professores estará em risco
- A "gripezinha" continuará a matar, se Bolsonaro não for banido da presidência
- Infectologista diz que não manda os próprios filhos para a escola antes de vacina contra o coronavírus
- Mãe compara escola a abatedouro e diz que não põe o filho para morrer
- Volta às aulas é tão perigoso quanto escola pegando fogo ou com tiroteio
- Professores estão entre os profissionais mais vulneráveis à Covid-19, diz médico
Os cinco fatos, expostos do menos grave para o mais perigoso
01. Crianças e adolescentes não seguirão à risca os protocolos de segurança, tal como se percebe na imagem que ilustra esta matéria. Quem conhece ou lembra do que é na prática uma sala de aula sabe do que estamos falando.
02. Professores, funcionários de escolas e os alunos mais velhos e conscientes ficarão sob intenso estado de tensão e medo, o que dificultará o ensino-aprendizagem.
03. Diante desse novo estresse, profissionais do magistério que já têm enfermidades adquiridas ou agravadas pela profissão terão a saúde mais prejudicada ainda. Continua, após o anúncio.
04. Prefeitos, governadores e donos de escolas particulares — embora prometam que sim — não disponibilizarão as condições materiais necessárias para que as aulas voltem de forma segura.
05. Devido à aglomeração natural que voltará nas escolas, centenas e até milhares poderão se contaminar e morrer, principalmente os professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino.
Fora disso, é conversa de político para tentar enganar a população.
Após o anúncio, vote na enquete e dê também sua opinião.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Fernando Henrique Cardoso meio que reconheceu o erro anos depois, durante entrevista a Pedro Bial, na TV Globo
Em mensagem a Bolsonaro, pastor raivoso chama merecidamente 'zero três' de babaca, estúpido, idiota e outros impropérios
Documento vale em todo o Brasil e, entre outras vantagens, permite descontos em eventos culturais e até em diárias de hotéis
Tudo indica que a tal "perícia" não passa de fake news para tentar livrar a fascistoide da prisão
A Smart Tax teria sido usada para a lavagem do dinheiro recebido das empresas no esquema bilionário de fraude tributária na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo