Montante é dos precatórios do Fundef ganhos na Justiça por estados e municípios. Verba — que o governo quer protelar — é para ser paga a título de indenização aos educadores.
Educação
Piso do Magistério, Fundeb e outros temas relacionados
Compartilhar página
Em todo o País, retorno às escolas foi precipitado, pois não há condições sanitárias adequadas com vistas a proteger a comunidade escolar.
Já existe um projeto sobre isso. Especialista diz que medida poderia evitar que recursos do Fundeb sumissem pelos ralos da burocracia de estados e municípios.
Votação foi em primeiro turno. Apesar do aspecto positivo em relação ao Fundeb, Pec 13/21 dá calote na educação.
Segundo o deputado Merlong Solano (PT-PI), estudo foi feito com 35 países membros e mais 8 convidados, incluindo o Brasil.
Proposta do deputado Kim Kataguiri foi bastante criticada nas redes sociais, sobretudo na área do magistério.
Projeto de Lei de cunho liberal estava agendado para análise hoje na Câmara. Se aprovado, vai contribuir para desempregar muitos profissionais humildes da educação, em particular das escolas públicas.
Fala de deputada do Novo sugere que professores das escolas públicas de todo o Brasil são vagabundos
15/09/2021
"Mesmo depois de vacinados; mesmo depois de protocolos a serem seguidos, as escolas não voltam. As escolas públicas, um ano e meio fechadas; isso não tem justificativa; isso é um absurdo", diz Adriana Ventura (Novo-SP), em sessão da Câmara sobre a Pec 32.
Em vez de superlotar salas de aula, o correto é exigir turmas menores, para que os docentes e os alunos possam desenvolver de forma mais adequada o ensino-aprendizagem.
Presidente vai dar R$ 100 milhões em subsídios para policiais financiarem casas com juros mais baixos. "Por que só para policiais?", indaga o docente, que diz não ter casa própria.
A previsão de reajuste no piso do magistério para este ano era de 5,89%. Uma manobra do governo Bolsonato, no entanto, reduziu o aumento previsto para 0%. Com isso, até o final do ano, professores terão perdas acima de R$ 2.700, conforme explicação de especialista.
Percentual de 12,5% já está estimado em Portaria do próprio Governo Federal, baseado no crescimento do custo aluno. No entanto, parlamentares governistas querem votar um projeto que reduz drasticamente o aumento.









