Deputado Kataguiri propõe que alunos atuem como zeladores de escolas

15/09/2021

Projeto de Lei de cunho liberal estava agendado para análise hoje na Câmara. Se aprovado, vai contribuir para desempregar muitos profissionais humildes da educação, em particular das escolas públicas.

Kim Kataguiri (DEM-SP) bem que poderia se apresentar para fazer trabalho voluntário de limpeza nas escolas. Assim, teria alguma serventia ao povo. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados.
Kim Kataguiri (DEM-SP) bem que poderia se apresentar para fazer trabalho voluntário de limpeza nas escolas. Assim, teria alguma serventia ao povo. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados.

Educação | O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) quer que os estudantes cumpram o trabalho de zeladores de escolas. Para tanto, apresentou o Projeto de Lei (PL nº 1.990/19), que acrescenta um inciso na LDB nº 9.394/96

Dispositivo diz que "os estabelecimentos de ensino devem estimular ações destinadas a limpeza, manutenção e conservação do ambiente escolar por alunos." Ou seja, não é pouca tarefa que o deputado Kim Kataguiri quer delegar aos discentes.

PL de cunho liberal estava agendado para análise hoje (15) na Câmara. Se aprovado, pode contribuir para desempregar muitos profissionais humildes da educação, em particular das escolas públicas. Continua, após o anúncio.

Gestores vão gostar

Prefeitos e governadores, em vez de contratar um trabalhador para fazer o trabalho de zeladoria das escolas, poderão usar a mão de obra gratuita dos alunos. Com isso, economizam para aumentar suas próprias regalias.

O deputado Kim Kataguiri bem que poderia se apresentar para fazer trabalho voluntário de limpeza nos estabelecimentos públicos de ensino. Assim, teria alguma serventia ao povo. 

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.

Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

PIX - Celular 86988453625  João R P Landim Nt

Curta nossa página e receba atualizações sobre este tema!

Mais recentes sobre educação...