Mudanças significativas poderão ocorrer, com alteração para baixo na forma de calcular os reajustes ou até mesmo a revogação da lei federal que instituiu esse direito dos professores. Tudo dependerá, contudo, da capacidade de mobilização da categoria.

Landim Neto
Docente, editor do site
O forte preparo retórico e a larga experiência politica de Lula devem ser usados para moer o genocida. O petista não pode, contudo, se exasperar e passar a ideia de que é também um candidato descontrolado, tal como é o inimigo da democracia e da ampla maioria dos brasileiros.
Bolsonaro — desesperado e espertamente — acelera de forma exponencial o uso da máquina pública para tentar mascarar os efeitos de sua política econômica de fome, aplicada desde 2019. Ao mesmo tempo, intensifica com força sua pauta de costumes e fake news, terreno onde já demonstrou que é muito forte. Lula deve combinar também duas frentes para...
Roteiro de cinema trash
No final, o monstro assassino é derrotado, morre... Mas volta para dar mais um susto na plateia.
Educação | Ainda repercute nas redes sociais o reajuste de 33,23% para o magistério. Oficializado com festa pelo presidente Jair Bolsonaro e seu insignificante ministro da Educação, que nem lembro o nome agora e não estou com tempo para pesquisar, correção atiçou ainda mais o fanatismo dos seguidores do "mito", inclusive alguns professores.
Política | A maior tarefa que Lula (PT) terá — se eleito — diz respeito a enfrentar medidas neoliberais que infernizam a vida dos trabalhadores e da maioria da população. Entenda-se por isso: revogar reformas trabalhista, previdenciária e mudar radicalmente a política de preços da Petrobras, além de retirar do Congresso a PEC 32 — Reforma...
Só tem um jeito do Ciro ser levado a sério
Landim Neto, docente e editor do Dever de Classe
Que sujeitinho obtuso!
Landim Neto, docente e editor do Dever de Classe
"Não leve flores"
Landim Neto, docente e editor do Dever de Classe
Educação | Governadores, prefeitos, CNM e quem mais chegar podem dizer o que quiserem sobre o reajuste do magistério — 33,23% — confirmado para janeiro de 2022. Nenhum, contudo, conseguirá sustentar pelos fatos que não há dinheiro.









