Só tem um jeito do Ciro ser levado a sério

30/01/2022
Rabugento político do Ceará continua eterna campanha contra si mesmo. Foto/reprodução.
Rabugento político do Ceará continua eterna campanha contra si mesmo. Foto/reprodução.

Landim Neto, docente e editor do Dever de Classe 

+ artigos deste autor

Política | Em entrevista ao Globo (30), Ciro Gomes (PDT-CE) voltou — como de costume — a usar pérolas retóricas contra si mesmo. É o Ciro sendo Ciro novamene.

Depois de insistir na tese de que "era o único candidato capaz de derrotar Bolsonaro no segundo turno de 2018", sem contudo conseguir explicar para si mesmo por que nunca foi capaz sequer de passar do primeiro em todas as três eleições presidenciais que participou, o rabugento político do Ceará diz agora no jornalão dos Marinhos que precisa assumir o Palácio do Planalto. Motivo alegado: "é o 'mais experiente' de todos.

Para ele, ser prefeito de Fortaleza, governador do Ceará e ministro tampão do presidente tampão Itamar Franco valem mais — em experiência — que ter exercido a presidência da república do Brasil por oito anos, caso por exemplo de Luís Inácio Lula da Silva (PT). Ah! Ciro também foi ministro de Lula, ia esquecendo.

Indagado então pelo repórter sobre por que acha que vai ganhar agora em 2022 e não foi capaz disso nas outras três vezes, Ciro argumentou — com um "raciocínio lógico" próprio a um garoto prodígio de cinco anos — que Lula só ganhou também na quarta vez. É, se o meu colega levou a mega da virada após tentar três vezes, eu também vou levar, se fizer a mesma coisa. Simples assim.

Por fim, sobre a questão do vice, Ciro disse ter preferência por uma mulher ligada às questões sociais. A ideia é boa. Creio, contudo, que seria melhor convidar o Tiririca. Talvez, assim, Ciro possa ser levado a sério.

Eita! Ia esquecendo de novo: Ciro — em um raríssimo e súbito ataque de lucidez — disse que vai reestatizar a Petrobras. Correto. Neste caso, creio que terá de pedir novamente a Lula um cargo de ministro no setor em 2023.



Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre política