Segundo levantamento do experiente jornalista Joaquim de Carvalho, muitas evidências levam a crer que Carlos Bolsonaro teria sido o mandante do 'autoatentado' (farsa) ocorrido contra Jair Bolsonaro em 2018. No vídeo ao final desta matéria, Carvalho cita outros contundentes fatos sobre sua investigação, que já tem data marcada para ser apresentada...
Quase tudo certo para Carla Zambelli começar a cumprir pena no Brasil
>> O Ministério Público italiano é favorável à extradição e negou que a deputada seja perseguida política
>> Bolsonarista foi condenada a mais de 10 anos de cadeia por invadir o sistema do CNJ e a mais 5 anos por posse ilegal de arma; desfecho dever ser logo no início de 2026
>> Categoria: Política
Faça uma assinatura solidária, acesse sem restrições todo o conteúdo do site e ajude a mantê-lo. Temos custos. Apenas R$ 19,90/ano!
Ou pague no pix (recomendável, vem integral):
Pix: apoie@deverdeclasse.org
Caso não queira assinar, deixe uma contribuição de qualquer valor. Apenas pix.
>> Por Redação / Quase tudo certo para Carla Zambelli começar a cumprir sua pena no Brasil. Antes de dar seu veredito, a "Justiça Italiana quer apenas garantias do Brasil de que as condições carcerárias serão adequadas", diz matéria desta quinta-feira (4) de O Globo. Segundo também esse portal, "uma nova audiência da Corte de Apelação foi marcada para o próximo dia 18, quando finalmente deve decidir se acata o pedido brasileiro."
Favorável
O Globo destaca também que:
"O Ministério Público italiano já de manifestou a favor da extradição e rechaçou que a deputada seja perseguida política. Em seu parecer, a Procuradoria afirmou que Justiça brasileira se baseou em "diversas e coerentes provas testemunhais e documentais".
Matéria continua mais abaixo
Leia também:
Extradição certa
Diz ainda O Globo:
"Uma autoridade brasileira envolvida no caso avalia que dificilmente o governo da Itália vai contrariar o Judiciário. A expectativa é que o veredito final saia no início de 2026."
Bolsonarista foi condenada a mais de 10 anos de cadeia por invadir o sistema do CNJ e a mais 5 anos por posse ilegal de arma, no episódio em que perseguiu armada um opositor.
Receba atualizações:
Faça uma assinatura solidária, acesse sem restrições todo o conteúdo do site e ajude a mantê-lo. Temos custos. Apenas R$ 19,90/ano!
Pague no pix (recomendável, vem integral):
Pix: apoie@deverdeclasse.org
Caso não queira assinar, deixe uma contribuição de qualquer valor. Apenas pix.
Receba atualizações:
Mais recentes do tópico política:
Documentário investigativo será lançado dia 6 deste mês pela TV 247. Trabalho é dirigido pelo experiente jornalista Joaquim de Carvalho, que já atuou como subeditor da revista Veja e repórter no Jornal Nacional, das organizações Globo.
Levemos a sério ou não, o fato é que Jair Bolsonaro exala por todos os poros muitos sinais de que pretende endurecer o regime. Talvez não tenha a capacidade de sedução de Ramon Mercader para conquistar a confiança dos que sua imaginação assassina pretende eliminar.
Bem ao contrário das grosseiras notícias falsas que Jair Bolsonaro e seus seguidores espalham diariamente nas redes sociais, as fake news da grande imprensa vêm embaladas numa linguagem refinada para tentar confundir a maioria da população, embora sejam tão cabeludas quanto as lorotas do presidente.
Ao debochar da presidenta Dilma e de todas as vítimas de tortura durante a ditadura militar, Bolsonaro revela de forma mais crua o seu lado fascista e de indivíduo sem nenhum apreço pela vida alheia. É caso de impeachment e até prisão.
Moro declarou recentemente que Bolsonaro é que emperrou a agenda de combate a ilícitos desde que foi eleito. É a velha história do sujo falando do mal lavado.
Mesmo demitido, Sérgio Moro receberá imoralmente dos cofres públicos salários de quase 200 mil reais
Benefício é uma espécie de compensação pela quarentena de seis meses que Moro terá que cumprir sem advogar.









