Projeto abre também brechas para ações persecutórias dentro das escolas. Mas há 'pontos positivos', diz especialista.
Calote nos professores emperra novela da Pec 23
Votação do projeto, no entanto, está marcada para esta quinta-feira.

Educação | Novela da Pec 23/2021 continua a se arrastar no Plenário da Câmara. Intenção do presidente Jair Bolsonaro era aprovar a medida com urgência, pois precisa do dinheiro que quer confiscar dos professores e de outras dívidas da União para financiar seu programa eleitoreiro "Auxílio Brasil". Calote no magistério, no entanto, fez aprovação emperrar. Continua, após o anúncio.
Deputado denuncia
Segundo matéria da Agência Câmara de Notícias (27), o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) denunciou o calote no magistério: "A PEC criou um parcelamento de precatórios que engloba Estados e municípios, sobretudo, de dívidas representadas em precatórios advindos do Fundef, ou seja, representa um calote aos entes subnacionais, particularmente da Educação, em nosso País", afirmou o parlamentar.
Votação
Arthur Lira (PP-AL) pôs o projeto novamente na agenda da Câmara desta quinta-feira (28). O Dever de Classe acompanhará a sessão, que tem início marcado para as 9h. Governo Bolsonaro precisa de, no mínimo, 308 votos para a aprovar a medida.
Relacionadas:
- Professora envia uma espirituosa Carta Aberta a Bolsonaro e apela pelos precatórios do Fundef
- Pec 23 só traz prejuízos aos professores, ao contrário do que diz Arthur Lira
- Saiba quem tem direito aos precatórios do Fundef que o governo Bolsonaro quer calotear
- Professores poderão receber R$ 54 bilhões em indenizações do Fundef
- Se quisesse, governo poderia mudar política de gastos e evitar calote no magistério e em outras dívidas da União
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite para deixar também uma contribuição para o nosso site.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação...
Medida é para ser aplicada nas instituições de ensino federais, estaduais, municipais e distrital, públicas e privadas.
Textos mostram os prejuízos que a reforma traz a estudantes, professores, demais da comunidade escolar e sociedade em geral.