Urgente | Visivelmente perturbado, Aécio tenta se explicar após virar réu no STF! Saiba mais e compartilhe...

17/04/2018 18:10

DA REDAÇÃO | Em Nota divulgada pelo Facebook logo após tornar-se réu hoje (17) no STF, Aécio Neves (PSDB-MG) expressou um visível estado de perturbação ao tentar, em vão, dar explicações sobre as falcatruas de que é acusado. O mesmo estado de euforia já havia sido manifestado em vídeos anteriores. (Ver trechos do emocionado depoimento mais abaixo e vote na enquete ao final da matéria).

O Mineirinho foi julgado na Primeira Turma. Votaram a favor do recebimento integral da denúncia, por corrupção e obstrução de Justiça, os ministros Marco Aurélio Mello, relator do caso, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux. O ministro Alexandre de Moraes, presidente da Turma, não aceitou a denúncia por obstrução, apenas por corrupção.


Explicações

Eis os principais trechos da Nota do tucano: 

"Estou sendo acusado tendo como base uma ardilosa armação de criminosos confessos, aliados a membros do Ministério Público, que construíram um enredo para aparentar que cometi alguma ilegalidade. Não cometi crime algum." (Continua após o anúncio).

"Não posso deixar de alertar que as denúncias que hoje a mim fazem foram construídas sobre sucessivas ilegalidades. É preciso que a Justiça reconheça em definitivo que não se pode considerar válidas denúncias originadas de um flagrante armado com o intuito de gerar impressão de crime, já que não há qualquer prova de que crime houve."

Quem acredita no Mineirinho?

Vote na enquete abaixo 

LEIA TAMBÉM: