Rescisão unilateral só será possível em caso de inadimplência do consumidor por mais de 90 dias, após notificação do beneficiário para pagamento
Mais servidores se afastam por causa do coronavírus
Segundo pesquisa da CNM, mais de 1,1 mil (60%) das prefeituras afirmaram que ocorreu o aumento no afastamento de servidores municipais por causa da doença. E 94% dos municípios pesquisados relatam crescimento de pessoas com sintomas gripais. Diante desse quadro, como fica o retorno às aulas presenciais?
Saúde | De acordo com pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), realizada entre os dias 10 e 13 de janeiro, "dos quase 2 mil municípios que participaram do mapeamento, 93,9% apontaram o crescimento preocupante de atendimentos a pessoas com sintomas gripais em hospitais e postos de saúde."
Estudo mostra também "que 1.555 (83,1%) confirmaram aumento nos casos de Covid-19 e mais de 1,1 mil (60%) prefeituras afirmaram que ocorreu o aumento no afastamento de servidores municipais por conta do coronavírus."
Volta às escolas
Diante desse quadro preocupante de contaminações, como fica a volta às aulas presenciais a partir do próximo mês? Biólogo consultado pelo Dever de Classe fala sobre a questão. Confira, após o anúncio.
Relacionadas:
- Licenças de trabalhadores por causa da Covid-19 ou sequelas da doença crescem 75%
- Na volta às aulas, no primeiro atchim todo mundo corre para casa
- Bolsonaro deve incinerar mais de R$ 240 milhões em vacinas, testes e remédios vencidos
- Vacina acaba e governo diz que não há previsão de envio de novas doses para todo o Brasil
- Após gastar quase R$ 2 bi com leite condensado & cia, Bolsonaro corta leitos de UTI para Covid
Opinião de especialista
Para o biólogo Cézar C Falcão, consultado pelo Dever de Classe, é preciso cautela na volta às aulas presenciais:
"Não há clima propício para retorno normal às escolas com tanta gente contaminada: professores, demais funcionários das escolas e alunos. Além da variante ômicron, há também numerosos casos de gripe. Maioria dos estabelecimentos não oferece segurança sanitária adequada. Talvez seja preciso adiar um pouco a volta às aulas, até porque número de lincenças médicas tende a crescer.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar também uma doação ao nosso site.
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes sobre saúde
Informação é do Centro de Tecnologia de Vacinas (CTVacinas) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Isolamento social em massa não é defendido pela Organização Mundial de Saúde