Lenda urbana
"O PT enterrou na lama da Cantareira a Carta de Princípios do Partido, os Núcleos de Base, por categoria..., faz uma penca de décadas"
COMPARTILHE!
Anúncio
A Reforma Administrativa é um dos principais projetos do presidente Jair Bolsonaro e dos seus apoiadores no Congresso Nacional. Medida visa arrancar em dez anos R$ 400 bilhões dos salários do funcionalismo público de todo o País: União, estados e municípios
Cifra altíssima tem sido citada pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), comandante da Câmara e um dos mais ardorosos defensores da iniciativa. Matéria de hoje (13) do Globo faz referência a isso. Maia quer aprovação rápida do projeto.
Caso reforma seja aprovada, atuais e futuros servidores serão duramente atingidos, com exceção dos que exercem as chamadas "carreiras de Estado", ou seja, os que ganham mais. Continua, após o anúncio.
O objetivo-alvo da reforma é promover achatamento salarial através da reestruturação das carreiras, de modo a impedir a ascensão do servidor. Com isso, o governo e seus seguidores querem chegar à economia dos R$ 400 bilhões anunciados por Rodrigo Maia. Continua, após o anúncio.
Os futuros servidores já entrarão enquadrados nas novas regras, ou seja, sem estabilidade, com salário inicial mais baixo e mecanismos que os impedirão de crescer nos cargos que ocuparem.
Os atuais funcionários, por sua vez, passarão por adaptações às novas regras. Para tanto, ideia é congelar os salários e quaisquer vantagens que tenham. A médio e longo prazos, tendência é o achatamento ser tamanho que muitos poderão ficar à base de um ou dois salários mínimos. Continua, após o anúncio.
Estabilidade também não será garantida para os atuais funcionários. O ministro Paulo Guedes tem falado em criar "avaliação periódica de desempenho" para possibilitar a demissão dos concursados que já passaram pelo estágio probatório.
Pelo que tem sido anunciado na mídia nacional, governo pode deixar de fora da reforma alguns setores. Juízes, diplomatas, policiais federais e membros das Forças Armadas não deverão ser enquadrados nas draconianas regras da medida.
COMPARTILHE!
"O PT enterrou na lama da Cantareira a Carta de Princípios do Partido, os Núcleos de Base, por categoria..., faz uma penca de décadas"
O lema de campanha não foi escolhido à toa. Quem conhece Marinalva Santana sabe de seu profundo, histórico e honesto compromisso com uma sociedade justa, igualitária e sem preconceitos, onde todas as pessoas possam exercer livremente e na plenitude o exercício de serem felizes. Teresina rumo a ganhar uma vereadora Socialista e porreta! 50444 é o...
Pesquisas mostram que, quando um outro animal em sua casa morre, os gatos podem estar de luto junto conosco
O mestre em Física e doutor em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) — Nelson Cardoso Amaral — explica a questão
Censo 2022 revela que pessoas quilombolas a partir dos 15 anos eram 2,7 vezes mais analfabetas do que a população residente no Brasil
Evento acontece de 17 a 19 de setembro e é organizado pelo Grupo de Estudos de História e Economia Política (Gmarx) da USP, em parceria com a Escola de Formação Luiz Carlos Prestes