Zé Dirceu cita Rafael Fonteles e João Campos como possíveis sucessores de Lula

30/11/2025

Líder petista fala também em Haddad e diz: "Quem não tem nomes é a direita. Depois do Bolsonaro, a direita só tem hoje o Tarcísio".

>> Categoria: política

Colabore e ajude o site a se manter online!

Pix: apoie@deverdeclasse.org  >> Mais opções

Siga e receba atualizações:

PROCURAR

Por Redação / Em entrevista ao "Estadão" neste domingo (30), Zé Dirceu (PT) fala, entre outros temas, sobre perspectivas de nomes no pós-Lula em 2030. O líder petista citou Fernando Haddad, Rafael Fonteles (governador do Piauí, também do PT), e João Campos (prefeito de Recife, PSB). O jornal paulista lhe fez a seguinte pergunta:

O principal desafio do PT para os próximos anos é a construção do pós-Lula?

A resposta de Zé Dirceu:

Anúncio

"A construção do pós-Lula passa pela reconstrução do PT. De 2013 a 2019 nós não podíamos sair às ruas com os símbolos do PT. Quem não tem nomes é a direita. Depois do Bolsonaro, a direita só tem hoje o Tarcísio. No nosso caso, estamos falando de 2030. Fernando Haddad (ministro da Fazenda) é um nome; o Rafael Fonteles, governador do Piauí, está se projetando nacionalmente, o João Campos (prefeito do Recife) amanhã pode ser um candidato. Não tem vazio político."

Colabore e ajude o site a se manter online!

Pix: apoie@deverdeclasse.org  >> Mais opções

Siga e receba atualizações

Mais recentes:

Educação | Tão logo o ministro da Educação Camilo Santana (PT) confirmou o reajuste de 14,95% para o magistério neste 2023, o presidente da CNM — senhor Paulo Ziulkoski — passou a pregar uma rebelião contra a lei do piso dos professores e vomitar ódio contra os docentes. E tudo de forma irresponsável e sem qualquer resquício de razoabilidade....

Em seu perfil oficial no Twitter, presidente diz que o que viu em Roraima foi bem mais que uma crise humanitária, foi um genocídio. Se o crime foi premeditado, resta agora apurar e punir com rigor todos os responsáveis pelo massacre, a começar pelo senhor Jair Bolsonaro e ex-ministra e atual senadora Damares Alves.
Cerca de 15% dos jovens de 15 a 29 anos, que correspondem a 7,6 milhões de pessoas, não frequentavam escola formal, não trabalhavam e não estavam procurando trabalho em 2021. Estudo foi publicado recentemente pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).
Luta da categoria em todo o Brasil é pelo reajuste linear, tal como está na tabela apresentada. No Piauí, o governador Rafael Fonteles disse apenas que ninguém do magistério receberá menos do valor mínimo para este ano, R$ 4.420,55.