Parlamentares da oposição denunciam que Arthur Maia (DEM-BA) — relator da medida — não entregou as mudanças em seu parecer dentro do prazo acordado e fugiu durante os dois dias de discussão do projeto na Comissão Especial da Câmara.
De "30 anos é demais" a Van Gogh e Belchior: golpistas em apuros
Advogados de defesa de Bolsonaro e dos generais Braga Netto, Heleno e Paulo Sérgio Nogueira bem que se esforçaram... Mas cadeia é o destino

Personagens dignos de filmes de terror. Foto/reprodução
- Colabore! Pix: apoie@deverdeclasse.org / Mais opções
Política / Ocorreram na manhã desta quarta-feira (3) as defesas dos quatro principais envolvidos na trama golpista que visou implantar no Brasil uma nova ditadura, cuja senha de entrada era os assassinatos de Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes. Os advogados de defesa de Bolsonaro e dos generais Braga Netto, Heleno e Paulo Sérgio Nogueira bem que se esforçaram... Mas não convenceram. Cadeia é o destino desses golpistas.
"30 anos é demais", Van Gogh e Belchior
Durante exposição oral, juristas apelaram a tudo para defender indefensáveis, desde dizer que "30 anos é demais" até citar o pintor pós-impressionista holandês Van Gogh e o cantor e compositor brasileiro Belchior. Veja resumo mais abaixo.
Siga e receba atualizações
Defesa de Bolsonaro
O advogado Celso Vilardi repetiu o que já faz desde que assumiu a causa, sobretudo quanto a tentar desqualificar a delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do capitão. No final, contudo, acabou foi reconhecendo que Bolsonaro é criminoso, ao dizer que "30 anos de cadeia é demais". Pode ser. Talvez uns 29 já esteja de bom tamanho.
Defesa do general Heleno
Matheus Mayer Milanez focou na mirabolante tese de que Heleno não teve qualquer participação, pois "há tempos teria se afastado de Bolsonaro", embora tenha sido um dos "homens" mais influentes do capitão e só tenha saído do palácio no apagar das luzes do governo. 29 anos de cana também está bom para esse golpista.
Defesa do Paulo Sérgio Nogueira
O jovem Andrew Fernandes centrou a defesa do seu cliente nele mesmo advogado. Em vez de tentar refutar as graves denúncias contra o ex-ministro da Defesa, buscou mostrar "erudição", ao citar Gonçalves Dias, Virgílio (poeta italiano), Ariano Suassuna, Lewis Carroll, o pintor Holandês Van Gogh e o cantor e compositor brasileiro Belchior. Referência a este último foi com trecho da canção "Tudo Outra Vez": Minha rede branca / Meu cachorro ligeiro... Nogueira terá muito tempo para curtir esses grandes mestres na cadeia.
Defesa de Braga Netto
José Luis Oliveira Lima, sem muito o que alegar, usou a mesma arma do advogado de Bolsonaro: desqualificar o X9 Mauro Cid. Até saiu-se bem quanto a desmoralizar o dedo-duro. Mas nada acrescentou que possa livrar Braga Netto da prisão, onde ele inclusive já está.
Em apuros
Enfim: os golpistas estão literalmente em apuros.
Com informações de O Globo e Folha de S.Paulo
Mais recentes...
Projeto de Lei de cunho liberal estava agendado para análise hoje na Câmara. Se aprovado, vai contribuir para desempregar muitos profissionais humildes da educação, em particular das escolas públicas.
Fala de deputada do Novo sugere que professores das escolas públicas de todo o Brasil são vagabundos
"Mesmo depois de vacinados; mesmo depois de protocolos a serem seguidos, as escolas não voltam. As escolas públicas, um ano e meio fechadas; isso não tem justificativa; isso é um absurdo", diz Adriana Ventura (Novo-SP), em sessão da Câmara sobre a Pec 32.
Até agora, 53 deputados se inscreveram para falar contra a proposta, enquanto apenas 10 manifestaram ser favoráveis à medida do governo Bolsonaro. Às 9h00 desta quarta-feira (15) o debate continua. Votação pode ocorrer na quinta-feira (16).
Em vez de superlotar salas de aula, o correto é exigir turmas menores, para que os docentes e os alunos possam desenvolver de forma mais adequada o ensino-aprendizagem.
Para defender o funcionalismo, PT, PSOL e PCdoB partiram para cima dos partidos de direita, em particular PSL, DEM, Novo e PSDB, que ficaram ao lado da péssima Reforma Administrativa proposta pelo governo Bolsonaro.
Deputado diz que debate contra a Pec 32 está sendo ganho pela oposição ao governo Bolsonaro; assista
Parecer do deputado Arthur Maia (DEM-BA) sobre a Reforma Administrativa proposta pelo governo Bolsonaro está sendo analisado e votado na Comissão Especial da Câmara.
Em se tratando dos Bolsonaros, a mentira não é um desvio moral, ético ou de conduta. Para esse clã, a mentira é uma arma política.
Presidente vai dar R$ 100 milhões em subsídios para policiais financiarem casas com juros mais baixos. "Por que só para policiais?", indaga o docente, que diz não ter casa própria.
Mobilizações começam nesta terça-feira (14) e vão até quinta-feira (16). Parecer que piorou o projeto original da Reforma Administrativa proposta pelo governo Bolsonaro está agendado para votação às 9h00 de hoje.









