Nao pode continuar impune

23/01/2023

Não é razoável que, com tantos crimes e provas, Jair Bolsonaro permaneça solto e tramando mais ilícitos por aí.


O ex-capitão é agente da morte, sobretudo quando tem as costas protegidas por membros das Forças Armadas que não respeitam a democracia. Imagem: Agência Brasil.
O ex-capitão é agente da morte, sobretudo quando tem as costas protegidas por membros das Forças Armadas que não respeitam a democracia. Imagem: Agência Brasil.


Política | O ex-capitão do Exército Jair Bolsonaro tem uma vida pregressa vastíssima em incitação e apologia ao ódio, crime, violência e terror. Logo no começo de sua carreira como parlamentar federal — início dos anos 1990 — esse biltre pregou abertamente em entrevista de TV "assassinato de uns trinta mil", e tortura e fuzilamento do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. 

Tivesse sido levado a sério, expulso do parlamento e preso à época, o Brasil não teria amargado mais de 600 mil mortes de inocentes na pandemia de Covid-19, e nem estaria, agora, horrorizado com a crueldade deliberada contra os Yanomami.

E por onde anda mesmo o malfeitor? O que se sabe é que está nos EUA, maquinando mais golpes — como o frustrado de 8 de janeiro —, e talvez usufruindo de dinheiro público, provavelmente oriundo de possíveis e tenebrosas transações feitas em virtude do cargo governamental que, desgraçadamente, ocupou. Quem garante que não?

Continua, após o anúncio 

Nem tudo, porém está perdido. Bolsonaro tem um sem número de processos nas costas. Só em relação ao genocídio do coronavírus — ele é acusado de nove ilícitos, que vão de prevaricação, charlatanismo e epidemia com resultado morte — a crimes contra a humanidade.

Leia tambémFora da presidência, Bolsonaro pode ser julgado em 1ª instância

Portanto, o ex-capitão pode e deve ser julgado. Não é razoável que, com tantos e graves malfeitos e provas , Jair Bolsonaro permaneça solto e tramando cada vez mais o que não presta. Não pode continuar impune.

Leia maisWashington Post mostra Bolsonaro como um covarde

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre política