Professores continuam a cobrar reajuste em todo o Brasil

27/04/2022
Correção deve ser linear e retroativa a janeiro. Foto: arquivos Dever de Classe.
Correção deve ser linear e retroativa a janeiro. Foto: arquivos Dever de Classe.

Muitos prefeitos e governadores continuam a descumprir a Lei Federal 11.738/2008, assim como o próprio presidente Jair Bolsonaro, que também é obrigado a pagar.


Educação | Professores em todo o Brasil continuam a pressionar prefeitos e governadores pelo reajuste de 33,24% do magistério. Muitos inclusive estão de greve. Correção é também obrigatória para o Governo Federal. Continua, após o anúncio.

Exemplo de professores que continuam a batalha pelo reajuste de 33,24% pode ser visto no Piauí e Natal (RN). Redes Estadual e municipal de Teresina estão com as atividades paralisadas há mais de dois meses. Reajustes oferecidos foram de apenas de 14,7% e 16%, respectivamente, algo que desagradou profundamente os educadores. Em Natal, a luta é também a mesma. Os trabalhadores da educação de Minas Gerais também realizam movimento grevista.

Greves tendem a continuar ainda por bastante tempo, com o intuito de pressionar a governadora Regina Sousa (PT) e os prefeitos Doutor Pessoa (MDB) Teresina, e Álvaro Dias, Natal, bem como o governador Zema (Novo), de Minas Gerais. 

Outras lutas

Além da tática da greve por tempo indeterminado, vários outros tipos de mobilização estão sendo usados em outras partes do País, como paralisações pontuais e manifestações de rua. 

Governo Bolsonaro

O governo Bolsonaro também deve pagar o reajuste de 33,24%. Entenda melhor AQUI. Correção deve ser linear e retroativa a janeiro.


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação