Segundo levantamento do educador, há sobra de recursos do Fundeb e Rafael Fonteles não concede 14,95% linear porque não quer.
Professores continuam a cobrar reajuste em todo o Brasil

Muitos prefeitos e governadores continuam a descumprir a Lei Federal 11.738/2008, assim como o próprio presidente Jair Bolsonaro, que também é obrigado a pagar.
Educação | Professores em todo o Brasil continuam a pressionar prefeitos e governadores pelo reajuste de 33,24% do magistério. Muitos inclusive estão de greve. Correção é também obrigatória para o Governo Federal. Continua, após o anúncio.
Leia também:
Exemplo de professores que continuam a batalha pelo reajuste de 33,24% pode ser visto no Piauí e Natal (RN). Redes Estadual e municipal de Teresina estão com as atividades paralisadas há mais de dois meses. Reajustes oferecidos foram de apenas de 14,7% e 16%, respectivamente, algo que desagradou profundamente os educadores. Em Natal, a luta é também a mesma. Os trabalhadores da educação de Minas Gerais também realizam movimento grevista.
Greves tendem a continuar ainda por bastante tempo, com o intuito de pressionar a governadora Regina Sousa (PT) e os prefeitos Doutor Pessoa (MDB) Teresina, e Álvaro Dias, Natal, bem como o governador Zema (Novo), de Minas Gerais.
Outras lutas
Além da tática da greve por tempo indeterminado, vários outros tipos de mobilização estão sendo usados em outras partes do País, como paralisações pontuais e manifestações de rua.
Governo Bolsonaro
O governo Bolsonaro também deve pagar o reajuste de 33,24%. Entenda melhor AQUI. Correção deve ser linear e retroativa a janeiro.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Embora documento suspenda cronograma de implementação do novo Ensino Médio, Camilo Santana diz que estrago já feito continuará.
Valor é do terceiro decêndio do mês. Do total, 25% vão para o Fundeb.