O parlamentar Nikolas Ferreira — aprendiz de fascista — reclamou dos maus tratos a presas na Colmeia e recebeu lição de moral da psolista.
Três situações comuns entre os professores da Educação Básica no Brasil
07/12/2025
PROCURAR
Faça uma assinatura solidária, acesse sem restrições todo o conteúdo do site e ajude a mantê-lo. Temos custos. Apenas R$ 19,90/ano!
Ou pague no pix (recomendável, vem integral):
Pix: apoie@deverdeclasse.org
Caso não queira assinar, deixe uma contribuição de qualquer valor. Apenas pix.
>> Por Redação / A professora paulista Maria Cecília S Oliveira enviou um meme ao Dever de Classe sobre três situações que podem ser chamadas de comuns no Brasil, sobretudo a que mostra os docentes de sala de aula. Embora com certa dose de humor, situação na realidade é desagradável e reflete de alguma maneira cenas reais dos professores no Brasil.
Confira mais abaixo e compartilhe, se concordar
Receba atualizações:
O meme da professora

Leia também:
- Revista da CNTE abre dossiê e recebe textos sobre violências nas escolas
- Nove em cada dez professores brasileiros são vítimas de censura e violência
- A violência contra professora de SC e indenização a educadores agredidos nas escolas
- Projeto de Lei prevê combate à violência nas escolas
- CE da Câmara estabelece número máximo de alunos por turma da Pré-Escola ao Ensino Médio
- Como dominar uma turma do barulho!
- Faça o quiz e confira como você lida com uma "turma do barulho"
Faça uma assinatura solidária, acesse sem restrições todo o conteúdo do site e ajude a mantê-lo. Temos custos. Apenas R$ 19,90/ano!
Pague no pix (recomendável, vem integral):
Pix: apoie@deverdeclasse.org
Caso não queira assinar, deixe uma contribuição de qualquer valor. Apenas pix.
Receba atualizações:
Mais recentes do tópico Educação
O todo-poderoso ex-chefão bolsonarista da Casa Civil — "reconhece" "estado emocional e exageros". Mas motivo da retratação pode ser outro.
Nenhum parlamentar pode investigar recursos financeiros de sindicatos. Os filiados a cada entidade é que o fazem - dentro de seus próprios estatutos. Todo apoio ao Sintep/MT e a sua direção.
Doe qualquer valor e ajude esta página a se manter no ar.
"Que pulseira bonita é essa, vó?", perguntou o garoto de cinco anos.
Em seu perfil oficial no Twitter, presidente diz que o que viu em Roraima foi bem mais que uma crise humanitária, foi um genocídio. Se o crime foi premeditado, resta agora apurar e punir com rigor todos os responsáveis pelo massacre, a começar pelo senhor Jair Bolsonaro e ex-ministra e atual senadora Damares Alves.
"Alguém honestamente ainda acha que é exagero dizer que Bolsonaro deliberadamente matou?", questiona o parlamentar do PSOL em tom de afirmação, no Twitter.
Em um dos trechos do artigo, Cristina Serra diz na Folha de S.Paulo que "Sérgio Etchegoyen emergiu das sombras, onde atua com desenvoltura, e reapareceu num programa de entrevistas para afrontar Lula".
Doutor em História e especialista em assuntos militares, Manuel Domingos diz que o presidente deve afastar de seu governo e investigar elementos suspeitos de compactuar com o vandalismo, e se impor como Comandante Supremo das Forças Armadas.








