Segundo O Globo (3), "o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado [3] que há "suspeita de armadilha" em relação à invasão das sedes dos três Poderes, em Brasília, por parte de seus apoiadores radicais. Bolsonaristas querem responsabilizar autoridades federais por omissão no dia dos ataques."
O Globo diz também que "a intenção dos proponentes de uma investigação parlamentar [CPMI] é responsabilizar autoridades federais por omissão nas ações para impedir os ataques às sedes dos três Poderes. Os bolsonaristas avaliam que a comprovação desta tese possibilitaria um pedido de impeachment de Lula." Com isso, os crimes do capitão seriam esquecidos.
Embaixada a la Pinky e Cérebro — caso posta em prática — tem tudo para ajudar a complicar ainda mais a vida do ex-presidente genocida, isolado e deprimido. Não há como mudar os fatos amplamente investigados, documentados e filmados pelos próprios bolsonaristas. É, enfim, o tipo de saída tiro no pé, aliás, na cabeça.