Desespero: Bolsonaro ameaça nova cartada para tentar livrar-se da cadeia

05/03/2023

Embaixada, caso posta em prática, tem tudo para ajudar a complicar ainda mais a vida do capitão genocida, isolado e deprimido.

Política | Jair Bolsonaro fugiu do Brasil para os EUA no final de dezembro de 2022.  Recentemente — aos prantos — foi visto em live, sob a horrenda trilha sonora do cantor sertanejo" Rick. Desesperado, o capitão tem medo de voltar ao País e ser preso pelos inúmeros crimes cometidos durante e após seu fatídico mandato, dentre os quais a responsabilidade direta pela tentativa de golpe e quebra-quebra em Brasília no oito de janeiro. 

Contudo, eis que agora o capitão e seus apoiadores querem tirar de uma cartola que nem existe uma "saída" para tentar livrar a cara do genocida. A palavrava mágica seria, pasmem, buscar responsabilizar o presidente Lula e seus ministros pelo golpismo fracassado e vandalismo do início do ano. Uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito — CPMI — seria a solução.

Continua, após o anúncio.

Por mais que apele, Bolsonaro sabe que está difícil escapar da cadeia. Foto: Agência Brasil.
Por mais que apele, Bolsonaro sabe que está difícil escapar da cadeia. Foto: Agência Brasil.

Segundo O Globo (3), "o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado [3] que há "suspeita de armadilha" em relação à invasão das sedes dos três Poderes, em Brasília, por parte de seus apoiadores radicais. Bolsonaristas querem responsabilizar autoridades federais por omissão no dia dos ataques."

O Globo diz também que "a intenção dos proponentes de uma investigação parlamentar [CPMI] é responsabilizar autoridades federais por omissão nas ações para impedir os ataques às sedes dos três Poderes. Os bolsonaristas avaliam que a comprovação desta tese possibilitaria um pedido de impeachment de Lula." Com isso, os crimes do capitão seriam esquecidos.

Embaixada a la Pinky e Cérebro — caso posta em prática — tem tudo para ajudar a complicar ainda mais a vida do ex-presidente genocida, isolado e deprimido. Não há como mudar os fatos amplamente investigados, documentados e filmados pelos próprios bolsonaristas. É, enfim, o tipo de saída tiro no pé, aliás, na cabeça. 



Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Mais recentes sobre política