Uma alimentação equilibrada e nutritiva é aliada fundamental na prevenção de problemas de garganta, estresse, depressão, ansiedade, doenças cardíacas e dores na coluna
CE da Câmara estabelece número máximo de alunos por turma da Pré-Escola ao Ensino Médio
Decisão vale para escolas públicas e privadas. A deputada Alice Portugal, relatora do PL, diz que é preciso acelerar a tramitação, para que "a medida possa ser remetida, sem delongas, à sanção da Presidência da República."

Educação | Foi aprovado ontem (quarta-feira, 20) — na Comissão de Educação da Câmara — o Projeto de Lei nº 4731/2012, de autoria do senador Humberto Costa (PT-PE). Medida altera o parágrafo único do art. 25 da atual LDB e estabelece o número máximo de alunos por turma na pré-escola e no ensino fundamental e médio. Alice Portugal (PCdoB-BA), relatora da proposta, diz que é preciso acelerar a tramitação, para que "a medida possa ser remetida, sem delongas, à sanção da Presidência da República."
Após o anúncio, veja como fica quantidade máxima de alunos por turma.

Como fica o Parágrafo Único do Artigo 25 da atual LDB:
Parágrafo Único. Cabe ao respectivo sistema de ensino, à vista das condições disponíveis e das características regionais e locais, estabelecer parâmetros para atendimento do disposto no caput deste artigo, assegurado que o número máximo de alunos por turma não exceda a: (Ver após o anúncio).
- I - 25 (vinte e cinco), na pré-escola e nos 2 (dois) anos iniciais do ensino fundamental;
- II - 35 (trinta e cinco), nos anos subsequentes do ensino fundamental e no ensino médio."
Art. 2º Esta Lei entra em vigor em 1º de janeiro do ano subsequente ao de sua
publicação.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite para deixar também uma contribuição para o nosso site.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação...
"O segredo é combinar velhos recursos conhecidos de todos nós com um tipo de ação inusitada que, literalmente, faça os alunos acordarem para a vida; me inspirei na famosa professora de português e apresentada de TV Cíntia Chagas; está dando certo"
Para docente da USP, aprovação automática de alunos não significa que a educação básica vai bem
Dados do Inep em 2025 apontam para uma redução nos índices de distorção idade-série no Brasil, nos ensino fundamental e médio; especialistas alertam, entretanto, que isso não significa que a educação básica vai bem, pois "inúmeros estudantes chegam nos anos finais do ensino fundamental sem proficiência básica em leitura, escrita e operações...


