Medida refere-se a corte drástico de ICMS, um dos principais impostos que compõem a cesta do Fundeb, responsável maior pela manutenção das escolas e folha do pessoal da Educação Básica Pública de estados, DF e municípios.
Abono de quase R$ 39 mil será pago aos professores
Cairá na conta dia 30. Cerca de trezentos docentes serão beneficiados. Prefeito diz nas redes sociais que pagamento é uma obrigação do gestor e também que se sente com o dever cumprido. Até o dia 31, mais anúncios como esse devem ocorrer em todo o Brasil.
Publicidade
Educação | Quase 300 professores de Altos (PI) receberam uma ótima notícia ontem (27) do prefeito da cidade, Maxwell da Mariinha (MDB-PI). Pelas redes sociais, gestor fez anúncio de abono do Fundeb, com valores que variam de 19 mil e 400 reais até quase 39 mil reais. Variação certamente é por conta da jornada de cada educador. Altos fica a 41 km da capital Teresina e é conhecida como a capital da manga. Pagamento está marcado para o dia 30 deste mês. Até o dia 31, mais anúncios como esse devem ocorrer em todo o Brasil.
Continua, após o anúncio.
Prefeito anuncia o abono
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Educadores repudiam descontos de salários e querem que o Sinte-Pi promova ação prática e urgente para que a governadora Regina Sousa (PT) reponha imediatamente o dinheiro cortado dos professores. Docentes exigem também que lotação original seja mantida.
"A lei do piso se transformará em mais uma norma sem sentido real". "Decisão se estenderá a todos os entes — estaduais e municipais." Ministro "Xandão" chegou a conclusão inusitada após embarcar em "informações e tese distorcidas prestadas pelo Estado do Pará". Avaliação consta em nota assinada pelo experiente advogado Walmir Brelaz, do Sintepp/Pa....