Chefão da CNM quer mudar cálculo da correção salarial a partir de uma série de fake news sobre o tema, algo que Camilo Santana parece acreditar.
100% dos recursos do Fundeb podem ser usados para pagar reajuste do magistério
Educação / Dados expostos pelo Banco do Brasil mostram que prefeitos e governadores têm como cumprir a lei nacional do piso dos professores.
COMPARTILHE!
Publicidade

Em relação aos recursos do Fundeb e ao reajuste do piso dos professores, 12,84% neste 2020, documento que consta no site do próprio MEC é muito claro:
"É oportuno destacar que, se a parcela de recursos para remuneração é de no mínimo 60% do valor anual, não há impedimento para que se utilize até 100% dos recursos do Fundeb na remuneração dos profissionais do magistério."
Não há, portanto, razões plausíveis para que prefeitos e governadores descumpram a lei nacional do piso da categoria. Dados do Banco Brasil após o anúncio reforçam essa afirmativa.
Leia também:
- Professores estão com medo de contrair coronavírus nas escolas
- Epidemiologistas dizem que escolas devem ser fechadas imediatamente
Recursos
Os dados abaixo foram extraídos do site do Banco do Brasil e referem-se aos recursos do Fundeb relativos a apenas os 13 primeiros dias deste mês de março. Isto é a prova de que lei do piso pode ser cumprida.

COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Hoje na História: 30 de Março
Estabelecimento de relações diplomáticas entre Brasil e União Soviética, e outros fatos históricos.
Documento foi entregue ao governo Lula durante "Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios".
Condições de trabalho inadequadas, violência e baixos salários matam professores lentamente nas escolas. Às vezes, nem tão lentamente assim.
Hoje na História: 28 de Março
Morte do estudante Edson Luís pela ditadura militar, e outros fatos históricos.
Não há como fugir à lei e aos números dos recursos carimbados para a Educação.