O Piauí tem de acolher bem o povo de Manaus vitimado por Covid-19 e falta de oxigênio

14/01/2021

Segundo a jornalista Mônica Bergamo — Folha de S.Paulo —, muitos pacientes vítimas da pandemia já foram transferidos para o Estado nordestino.

Publicidade

Imagem ilustrativa: aplicativo Canva.
Imagem ilustrativa: aplicativo Canva.

Saúde | Segundo a coluna da jornalista Mônica BergamoFolha de S.Paulo (14) —, muitos pacientes de Manaus infectados por Covid-19 estão sendo transferidos para o Piauí. Os casos de contaminação, internação e óbitos chegaram ao extremo na capital do Amazonas. Muitos estão morrendo por falta de oxigênio e outros medicamentos básicos. Continua, após o anúncio.

Piauí tem de acolher bem

O Estado do Piauí e suas autoridades têm de acolher muito bem os manauenses. O SUS é dos brasileiros e a solidariedade nessa hora não é só solidariedade. É também um dever.

O governador Wellington Dias (PT), e o prefeito de Teresina Dr Pessoa (MDB) devem estar na linha de frente da ajuda aos enfermos de Manaus que no Piauí chegarem.

COMPARTILHE

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...

Educadores repudiam descontos de salários e querem que o Sinte-Pi promova ação prática e urgente para que a governadora Regina Sousa (PT) reponha imediatamente o dinheiro cortado dos professores. Docentes exigem também que lotação original seja mantida.
No capitalismo, guerras são negócios, fome é negócio, crianças e idosos são negócios, miséria é negócio, "beleza" e "feiúra" são negócios, violência física e moral são negócios, o corpo é negócio, pessoas são negócio. Tudo é negócio...
"A lei do piso se transformará em mais uma norma sem sentido real". "Decisão se estenderá a todos os entes — estaduais e municipais." Ministro "Xandão" chegou a conclusão inusitada após embarcar em "informações e tese distorcidas prestadas pelo Estado do Pará". Avaliação consta em nota assinada pelo experiente advogado Walmir Brelaz, do Sintepp/Pa....