Nome de Mourão é citado em suposto esquema de propina na compra de vacinas

09/09/2021

Vice-presidente teria participado de reuniões com gestora de empresa suspeita de se beneficiar de atos ilícitos.

Publicidade

Vice-presidente Hamilton Mourão. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.
Vice-presidente Hamilton Mourão. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

Política | Investigada pelos senadores na CPI da Covid por ser suspeita de pagar boletos em favor do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias, as empresas  VTCLog e Voetur são denunciadas agora por seus próprios funcionários. E, nessa denúncia que remete a a ilícitos e propinas, o nome do vice-presidente Hamilton Mourão é citado, segundo matéria da Folha de S.Paulo (9). Continua, após o anúncio.

Diz a Folha:

Uma carta enviada de forma anônima a senadores da CPI da Covid nesta terça-feira (7) dá detalhes sobre os diretores das empresas VTCLog e Voetur, cita sua suposta influência sobre o governo Jair Bolsonaro e pede que a comissão aprofunde essa linha de investigação, iniciada em julho.

A denúncia de funcionários da empresa, obtida pela Folha, sugere que três das dez companhias do grupo não têm empregados e que uma das gestoras "possui em sua agenda reuniões com a base do governo, especificamente o atual vice-presidente, general [Hamilton] Mourão".

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

PIX - CPF 22629149315 - João Rosa Paes Landim Neto

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre política...