"O representante da extrema direita será convocado a testemunhar sobre a sua responsabilidade em relação ao site em que foram publicados os documentos e resultados falsos sobre as eleições"
Morre o Nobel de Economia que nunca foi economista
Daniel Kahneman morreu aos 90 anos. Ganhou o prêmio "por ter integrado percepções da pesquisa psicológica à ciência econômica."
Quinta-feira, às 00:20
Compartilhe a matéria
Nesta quarta-feira (27), morreu Daniel Kahneman, aos 90 anos. Mesmo sem ser economista, pelo menos do ponto de vista acadêmico, Kahneman ganhou o Nobel de Economia em 2002, "por ter integrado percepções da pesquisa psicológica à ciência econômica, especialmente no que diz respeito ao julgamento humano e à tomada de decisões sob incerteza". Óbito do importante pesquisador foi destaque em grandes jornalões do mundo inteiro, como o New York Times, diário estadunidense.
Veja mais, após o anúncio.
Tópicos relacionado:
Professor
"Nascido em Tel Aviv — Israel —, Daniel Kahneman era professor emérito de psicologia na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos. Também lecionou nas Universidades Hebraica, em Jerusalem, de British Columbia, no Canadá, e da Califórnia", segundo matéria do Valor Econômico (27).
Matéria continua.
Pix CEF
pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Pix Vakinha
3435969@vakinha.com.br
João Rosa Paes Landim Neto
Principal livro
Também segundo o Valor Econômico, "o principal livro de Kahneman é um best-seller que vendeu milhões de exemplares em vários idiomas: "Thinking, Fast and Slow" ("Duas Formas de Pensar – Rápido e Devagar", na edição brasileira). Não é leitura que se possa dizer amena, mas permite a compreensão de princípios da economia comportamental mesmo por não iniciados em economia".
Compartilhar a matéria
Mais recentes sobre o tópico Mundo:
Ações violentas de extremistas somam 9.802 casos apenas no primeiro semestre de 2024
Decisão final do TSJ foi emitida nesta quinta-feira (22) e chavista terá novo mandato de 2025 a 2031
Operação sanguinária israelense atingiu palestinos deslocados de suas residências
Mais vinte destaques no Brasil e no mundo...
Medida, mesmo totalmente inconstitucional, está concluída e atinge em cheio também os atuais servidores
Ao todo, são 17 cidades estudadas, e as maiores altas em outubro ocorreram em Campo Grande (5,10%), Brasília (4,18%), Fortaleza (4,13%), Belo Horizonte (4,09%), Curitiba (4,03%) e Natal (4,01%)
Crescimento recorrente nos recursos deve impactar positivamente no reajuste do magistério em 2025
Mês fechou com forte crescimento em relação a mesmo período de 2023
Camilo Santana diz não ter dúvidas de que o presidente Lula também discorda da ideia de atacar os recursos da pasta que dirige
Nos confrontos do dia a dia entre trabalhadores e patrões, estes últimos, para fazer valer suas posições, costumam recorrer a velhos artifícios para tentar enganar os empregados
Outubro marca continuidade de alta no Fundeb
Na comparação com setembro, maioria dos entes teve crescimento de recursos
Landim Neto, licenciado em Letras-Português, docente e editor do site
Número de impostos em setembro chegou a R$ 203 bilhões, "melhor resultado para o mês desde o início da série histórica da Receita Federal, iniciada em 1994"
Indicado para ajudar a tirar as principais dúvidas sobre o tema
A Filosofia vai à praça
"Quando perdemos o diálogo, perdemos também o contato com o outro, com o parente e com o desafio de pulsar nosso espírito em intenção do novo"
eBook sobre uso dos porquês
Ilustrado, conciso e com testes comentados para acesso imediato em PDF
A PEC 66/2023 aniquila aposentados e atinge também os da ativa. A PEC 32/2020 acaba, na prática, com o perfil que se conhece no Brasil como servidor público, em particular os da Saúde e Educação.
É preciso elevar piso e carreiras, para que o professor não se mate de trabalhar, inclusive fazendo "bico" para melhorar renda
Presidente da Câmara Arthur Lira não estaria cumprindo o rito de tramitação, o que pode acelerar o confisco nos salários dos aposentados e piorar enormemente as regras para aposentadoria. PEC 66 tem origem no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro
Mercado pressiona por Reforma Administrativa e mira estabilidade e salário do(a) servidor(a)
Objetivo-alvo da PEC 32/2020, pronta para votação no Plenário da Câmara, é privatizar o setor público, em particular Saúde e Educação, onde atuais e novos servidores perderão carreiras e terão salários congelados e/ou diminuídos, com exceção de um pequeno setor privilegiado da cúpula dos três poderes
Rivaldo Barbosa era "homem de confiança" da vereadora assassinada e está preso, suspeito de ser um dos principais articuladores da morte da então jovem militante do PSOL. Depoimento será nesta quinta-feira (24).
"A interpretação padrão dos êxitos de Owens é que ele provou que a ideia universal da superioridade racial branca era algo sem fundamentação cientifica ou factual"
Melhoria nas regras de atualização do piso deve ser acompanhada de aprimoramento dos PCCS dos educadores; há bons parâmetros já em vigor a seguir, conforme tabela salarial ao final da matéria