Parcial |STF envia processo para 1ª Instância e Aécio comemora! Leia e compartilhe...

08/05/2018
Foto: (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Foto: (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Enquanto ajuda a manter Lula na cadeia, ministro do STF favorece o tucano. Alexandre de Moraes, como se sabe, era filiado ao PSDB antes de ir para a suprema corte

DA REDAÇÃO | Segundo matéria de hoje (8) do Estadão, "o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu encaminhar para outras instâncias processos contra oito parlamentares, entre eles um inquérito instaurado com base na delação da Odebrecht que investiga o senador Aécio Neves (PSDB-MG) pelos crimes de corrupção passiva, fraude em licitação e lavagem de dinheiro". 

Ministro Alexandre de Moraes / (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Ministro Alexandre de Moraes / (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A notícia é ótima para o Mineirinho, pois agora, pela medida do ministro Moraes, o tucano sai dos holofotes nacionais e será julgado na Justiça Criminal Estadual de Primeiro Grau da Comarca de Belo Horizonte (MG), terreiro da casa do senador, portanto. Alexandre de Moraes, como se sabe, era filiado ao PSDB antes de ir para a suprema corte.

Aécio é denunciado de promover irregularidades na construção da Cidade Administrativa em seu segundo mandato como governador de Minas Gerais. "A investigação apura o suposto pagamento de R$ 5,2 milhões da Odebrecht a Aécio no âmbito das obras de construção da Cidade Administrativa, sede oficial do governo mineiro que foi inaugurada pelo tucano em março de 2010." (Continua, após o anúncio).

Segundo ainda a matéria do Estadão, a defesa de Aécio disse que já esperava pela decisão tomada pelo ministro (ex) tucano Alexandre de Moraes. E o Mineirinho jura de pés juntos que nunca cometeu crime nenhum. Agora é só comemorar. Enquanto isso, monitorados pela Globo, ministros do STF ajudam a manter Lula na cadeia.

LEIA TAMBÉM